Skip to main content

Parece inacreditável, mas em pleno 2021, ainda tem gente que usa as redes sociais para postar comentários negativos sobre o futebol feminino. Contudo, a Guaraná Antarctica irá realizar uma ação inovadora para combater esse machismo.

Dessa forma, neste Dia da Mulher, a Guaraná Antarctica vai imprimir mensagens publicadas no Twitter em papel semente para criar um novo gramado para o projeto Meninas em Campo.

Nesse sentido, a transformação de mensagens de ódio em algo útil irá beneficiar mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos. Sendo assim, a marca também está incentivando essas atletas jovens que treinam no projeto e sonham com o futebol profissional.

“Ainda é muito comum ver comentários negativos em relação ao futebol feminino, por isso, decidimos investir contra eles. Está na hora de deixar os preconceitos de lado e começarmos a valorizar as mulheres do futebol”, explica Giuliana Cittadino, do time de Estratégia de Conteúdo de Guaraná.

Além disso, para criar a ação, a Guaraná se inspirou no comportamento dos usuários nas redes sociais.

Anteriormente, a marca realizou diversas ações voltadas para o futebol feminino. Sendo que, nos 19 anos de patrocínio da seleção brasileira feminina, a Guaraná Antarctica, constantemente, incentiva outras empresas a apoiarem a modalidade.

“Guaraná tem como objetivo enaltecer o futebol feminino. Com essa ação criamos mais uma oportunidade para ajudar no desenvolvimento de novos talentos. Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, conclui Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Sobre o Meninas em Campo

Em suma, o projeto Meninas Em Campo é uma organização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade. Através da educação, do desenvolvimento das habilidades socioemocionais e da formação esportiva na busca constante pela transformação social.

Desse modo, todos os projetos realizados pela instituição têm foco em desenvolver e apoiar ações para o avanço na direção de algumas metas definidas pelas ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o cumprimento da Agenda 2030 criada pela ONU.

Ficha técnica:

Agência: Soko
Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Creative Data Leader: Rafael Alves
Art Director: Nicole Gelbvaks
Copywriter: Jorge Lucas
Content Strategist: Tainah Oliveira
Motion Designer: Yasmin Cruz
Account/ Producer: Tatiana Lima
Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

Leave a Reply