Skip to main content

Na última semana do mês de outubro, a Square Enix, lançou Guardiões da Galáxia da Marvel, que chegou sem muitas expectativas. Anunciado na E3 2021, o novo game protagonizado por heróis da Marvel, até o momento, é a grande surpresa do ano no mundo dos games.

A experiência de jogar Guardiões da Galáxia da Marvel, é semelhante a de assistir uma série própria dos heróis. Pois, a história é conduzida gradualmente, com diálogos constantes entre os guardiões, ao mesmo tempo, em que cada um é aprofundado de forma certeira. Vale destacar, que o jogo conta com os mesmos dubladores dos filmes, o que deixa os diálogos familiares para os fãs da Marvel.

Guardiões da Galáxia surpreende com campanha inovadora e divertida
Foto: Divulgação/Square Enix

Senhor das estrelas lidera a equipe

No game, o jogador controla o Senhor das Estrelas, que dá comandos para os outros guardiões realizarem ações. Estas ações, vão desde Drax carregar um objeto enorme para abrir caminho, até Groot construir uma ponte, por exemplo.

Guardiões da Galáxia surpreende com campanha inovadora e divertida
Foto: Reprodução

Decisões importantes de Peter

Peter Quill precisa fazer escolhas importantes para a campanha, que podem mudar o rumo da história. Tais decisões, podem alterar trechos pequenos da história, ou cinemáticas inteiras.

Guardiões da Galáxia surpreende com campanha inovadora e divertida
Foto: Reprodução

Além das escolhas obrigatórias, o jogador pode participar de diálogos entre os heróis, quem ajudar, o personagem lembrará dessa escolha no futuro, e irá ajudar o Senhor das Estrelas. Caso contrário, o protagonista não contará com a ajuda daquele guardião, e precisará buscar outra forma de avançar.

Combate divertido e envolvente

O combate do game é divertido e frenético, instigando o jogador a continuar em constante movimento. Nas batalhas comandos para os outros heróis são elementos fundamentais no combate. É possível definir até quatro ataques diferentes para cada personagem executar, sendo que, a combinação dos ataques dos guardiões pode resultar em combos incríveis!

Além disso, o Senhor das Estrelas, possui uma vasta variedade de ataques. Desde suas botas a jato, até sua arma elemental, por exemplo.

Guardiões da Galáxia surpreende com campanha inovadora e divertida
Foto: Divulgação/Square Enix

Ataque especial

O combate ainda conta com um especial, que quando carregado, convoca todos os heróis para uma reunião curta. Após cada um falar o que sente naquele momento, caso Peter diga a resposta correta, todos irão ganhar um bônus temporário de vida e dano. Ao contrário, somente Quill ganhará o bônus.

Foto: Reprodução

Habilidades dos Guardiões

Tanto as habilidades de Peter Quill podem ser melhoras, quanto às de Drax, Gamora, Groot e Rocky. A medida em que avança na campanha, o jogador desbloqueia pontos de habilidade, que servem para melhorar, tanto os golpes especiais do Senhor das Estrelas, quanto do restante da equipe.

Foto: Reprodução

Exploração constante

A todo momento, o jogo incentiva o jogador a explorar o mapa, com recompensas que condizem com o tempo necessário para encontrá-las. Estas recompensas, vão desde suprimentos necessários para melhorar o traje do Senhor das Estrelas, em bancadas, até novas vestimentas para todos os heróis. Os trajes desbloqueáveis são variados, como por exemplo equipamentos até então, exclusivos de HQS ou de filmes.

Foto: Reprodução

Trilha sonora à altura de Peter Quill

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia da Marvel é um dos destaques do game. Se a expectativa era alta, considerando o envolvimento de Peter Quill com o Rock, podemos dizer que a trilha sonora cumpre com o que promete. Com nomes que vão desde KISS, até Billy Idol, Loverboy e Bonnie Tyler, além de faixas originais, a música consegue levar à diversão a outro nível. Acesse aqui à playlist oficial do game.

Vale a pena jogar Guardiões da Galáxia da Marvel?

Considerando todos os aspectos citados, podemos concluir que Guardiões da Galáxia da Marvel é uma das grandes surpresas do ano. O novo jogo da Square Enix corrigi os erros de seu antecessor, Avengers, e apresenta gráficos ainda mais bonitos, história envolvente e gameplay e diálogos divertidos, que resultam em um game que proporciona uma experiência surpreendente para todos os fãs de heróis, ou de uma campanha single-player!

Desenvolvido pela Eldos Montreal, e publicado pela Square Enix, Guardiões da Galáxia da Marvel foi lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PC e streaming pelo GeForce NOW no dia 26 de outubro de 2021. 

Confira o trailer de Guardiões da Galáxia da Marvel:

Leave a Reply