Skip to main content

Ele foi escolhido para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento de serviços e novos negócios da empresa

Gustavo Fonseca, que atuava como Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, assumiu a nova presidência da SKY Brasil, principal empresa de TV por satélite do país, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez.

A SKY Brasil é uma empresa da Vrio Corp, pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DIRECTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes. Fonseca foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.

Histórico

O novo presidente da SKY Brasil ingressou na empresa em julho de 2015 como diretor de Inteligência Comercial. Em janeiro de 2018, foi nomeado vice-presidente de Marketing e Estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial. Ele foi fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.

Antes de ingressar na Vrio Corp., Fonseca trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios. Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.

Fonseca é Engenheiro Mecânico Aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui MBA pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD). Ele fala inglês, espanhol e francês fluentemente.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.

________________________________________________________________________________

Leia mais

Líder da Delta Air Lines é eleito CEO do Ano de 2023

Marcella Klebis é anunciada nova diretora da Ingenico

Catho faz live gratuita para preparar candidatos