Habib’s une brasileiros para comemorar a queda…da esfiha

Nova campanha assinada pela Publicis brinca com cenário de impeachment

Já diz o ditado: "Se está na chuva, é pra se molhar". O Habib’s foi uma das únicas marcas a tomar partido diante do cenário turbulento da política brasileira, nada mais justo então, do que ela usar o tema para se promover.

Para quem não sabe, a rede de restaurantes lançou uma campanha se posicionando a favor do movimento contra o atual governo brasileiro (relembre aqui). A ação foi arriscada, principalmente se levarmos em conta a profunda divisão da população brasileira sobre o assunto. Dessa forma, a atitude poderia soar negativa para os consumidores que não compartilham do posicionamento da marca.

É claro que o Habib’s sabe dos riscos, por isso o novo filme "Caiu" aborda o tema de forma mais amena. A peça criada pela Publicis mostra a população, de um lado, vestida de verde e amarelo, do outro, de vermelho, comemorando a notícia da queda juntos. A "queda" em questão é a baixa do preço da esfiha de frango, mas o contexto faz uma clara analogia ao possível impeachment da presidente Dilma.  

A empresa derrubou o preço da Bib’sfiha de frango, que passa a ser vendida por apenas R$ 0,79, ou seja, menos de R$ 1,00.  "Mais uma vez, o Habib’s trabalha para oferecer vantagens aos seus consumidores. Vender um produto a menos de R$ 1,00, reflete o esforço da rede em atender às necessidades dos consumidores e estar ao seu lado, oferecendo mais por menos. E como sempre, estamos atentos aos assuntos que estão no dia-a-dia dos brasileiros. Assim mantemos vivo nosso mote #todomundoseajudando", afirma André Marques, Diretor de Marketing e Criação do Grupo Habib’s.

Para comunicar a novidade, a campanha estará em TV aberta e fechada a partir desta sexta-feira (15), além de veiculação na web.

Ficha Técnica

Cliente: Habib's

Produto: Bib'sfiha Frango

Agência: Publicis Brasil

Título: Caiu

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Marcelo D'Elboux e Luís Figueiredo

Direção de arte: Jean Guelre

Redação: Fred Gerodetti e Hugo Rodrigues

Atendimento: Danilo Ken, Thais Schnekenberg Azevedo, Carol Poppie e Suzana Muller

Planejamento: Eduardo Lorenzi e Leonardo Andrade

Mídia: Mirian Shirley, Viviana Maurman, Dante Mennichelli, Juliana Tanus e Ana Beatriz Battaglini

RTVC: Tato Bono, Camila Ximenes e João Saddock

Produtora: Conspiração Filmes

Diretor do filme: Breno Silveira

Direção de Fotografia: Leo Ferreira

Pós-Produção: Conspiração Filmes

Finalização: Conspiração Filmes

Produtora de Áudio:  Big Foote

Aprovação do cliente: André Marques, Bruno Reis e Tânia Santos

Redação Adnews

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