Havas unifica operações Havas Worldwide Digital e Media Contacts

Com a Havas Digital, o grupo francês tem uma das maiores agências interativas da América Latina

O Grupo Havas traz para o Brasil a marca Havas Digital. A nova agência é resultado da fusão entre Havas Worldwide Digital e Media Contacts. A união das duas agências culmina na formação de um dos maiores players digitais no país, com cerca de 150 funcionários e clientes como Reckitt Benckiser, Citroën, Telecine, Danone, Pizza Hut, Peugeot, Pirelli, Air France, Alelo, Pernod Ricard, postos ALE, Colgate, Invepar, Gomes da Costa, Cinemark, Whirlpool, entre outros.

Segundo Ricardo Monteiro, VP global do Havas e CEO para região ibero-americana, a integração das duas agências é mais uma etapa no processo de unificação do grupo Havas no Brasil. “Foi um movimento natural de fusão entre duas empresas reconhecidas e premiadas no mundo todo. O principal objetivo é simplificar e fortalecer as soluções em comunicação para os clientes do grupo”, comenta o executivo.

A Havas Worldwide Digital Brasil cresceu 80% em 2012 e foi eleita a agência do ano da rede Havas Worldwide. Já a Media Contacts, que cresceu 23% no mesmo período, foi eleita pelos clientes do mercado como “Melhor Agência Digital do Brasil”, segundo o estudo Agency Scope 2012 do Grupo Consultores. Em 2011 a Media Contacts também foi eleita uma das melhores agências para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work.

Para liderar a operação Havas Digital Brasil, o grupo Havas nomeou Raffael Mastrocola como diretor geral. O executivo se reportará ao board de executivos da holding no país, sob liderança do Ricardo Monteiro. Mastrocola está no Havas desde 2011 e tem mais de 15 anos de experiência. “A integração das operações fortalece nossa oferta para o mercado em um momento no qual o digital já está consolidado na realidade dos brasileiros”, diz Raffael Mastrocola.

A Havas Digital também atuará como a agência interativa da rede Havas Worldwide no Brasil, trabalhando totalmente alinhada em clientes como Citroën e Reckitt Benckiser. Mauricio Kato, CEO da Havas Worldwide, reforça que a fusão vai ao encontro do posicionamento do grupo no mundo todo, com o digital como foco estratégico. “Com a Havas Digital, a operação Havas Worldwide Brasil terá cerca de 20% do faturamento proveniente da área interativa”, conclui o executivo.

Redação Adnews

 

 

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