Skip to main content

A HBO Max acaba de confirmar que 2022, produção Max Original que marcará o reencontro de grandes nomes da música brasileira, está em fase de pós-produção. Com criação de Monique Gardenberg, o especial apresentará 22 canções, divididas em dois episódios, que mostram o que o Brasil tem de melhor.

2022 celebrará a modernidade, inventividade e potência da música brasileira. O musical é uma alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna. O evento, que aconteceu em 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, foi um marco na história do cenário artístico nacional justamente pela reunião de vários nomes que proporcionou.

O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e confirma a cultura como força independente e indestrutível de uma nação. O projeto também conta com um material de bastidores com entrevistas e cenas exclusivas para aqueles que são mais curiosos e adoram ver o que acontece por trás das câmeras.

A produção da HBO terá a presença de 48 artistas, incluindo o maestro Jacques Morelenbaum, Ludmilla, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Racionais MC’s, Elza Soares, entre muitos outros. Toda a encenação estará diretamente ligada ao conceito e propósito do projeto de misturar nomes novos e antigos de diferentes âmbitos da música brasileira.

Enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia apresentará obras de novos artistas plásticos brasileiros. O projeto do serviço de streaming terá forte presença de talentos da periferia de todo o Brasil. Todos os artistas convidados e o repertório completo do programa serão anunciados em breve.

2022 é uma produção WarnerMedia produzida pela Dueto, para a HBO Max. A direção geral é de Monique Gardenberg, que divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, e a direção com Felipe Hirsch e Daniela Thomas assina a cenografia. Para assinar o serviço basta ir ao site oficial e conferir os planos oferecidos.

Leave a Reply