Skip to main content

O HBO Max e a Discovery+ serão unificadas em breve. Os dois streamings vão se tornar um só, com o catálogo de um sendo passado para o outro. A informação veio do CFO das duas empresas, Gunnar Wiedenfels. O anúncio aconteceu na última segunda feira, dia 14 de Março, em uma conferência na Flórida, nos Estados Unidos.

A notícia não é exatamente uma novidade. Com os dois serviços pertencendo ao mesmo conglomerado e até sendo chefiados pelo mesmo executivo, vários rumores cresciam sobre a fusão dos streamings e apontavam a medida como uma questão de tempo até ser anunciada oficialmente.

Wiedenfels ainda revelou que os diretores estão investigando a melhor forma de realizar a fusão do HBO Max com o Discovery+. A ideia achar um modo de agrupar o conteúdo de ambas as plataformas em uma. É importante ressaltar que a ideia da fusão não é oferecer planos ou combos diferentes aos assinantes para terem acesso ao conteúdo completo, segundo o executivo.

O CFO do HBO Max e do Discovery+ comentou:

“Um dos itens mais importantes aqui é que acreditamos em um produto combinado em vez de um pacote. Acreditamos que a amplitude e a profundidade do conteúdo oferecido será uma proposta valiosa e fenomenal para o consumidor”.

Ele também lembrou que a medida provavelmente irá levar tempo para acontecer de fato. Segundo Gunnar, essa é uma ação que irá levar alguns meses, não apenas algumas semanas. Até tudo ser colocado em prática, a WarnerMedia deve promover alguma medida provisória para os assinantes, tanto do HBO Max quanto do Discovery Plus.

Segundo informações do próprio executivo, a medida irá afetar mais de 100 milhões de assinantes de ambos os streamings por todo o mundo. No Brasil o HBO Max e o Discovery Plus chegaram em 2021 e continuam ativos normalmente.

Leave a Reply