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A Heineken 0.0 dá mais um passo importante dentro da jornada no mundo dos games e agora apresenta Gaules, maior streamer do Brasil, como parceiro. O vínculo firmado faz com que a marca torne-se a cerveja oficial da Tribo e reforça o seu posicionamento pioneiro, apresentando aos players a Heineken 0.0 como a alternativa ideal para apreciar uma cerveja de qualidade sem abrir mão do desempenho durante as disputas, já que é um produto zero álcool.

Com mais de três milhões de seguidores em seu canal da Twitch, Alexandre Borba, conhecido como Gaules, domina o atual cenário do streaming nacional e internacional. Recentemente bateu um recorde global, passando a ser agora o detentor da maior live da internet, com 710 mil espectadores simultâneos nessa plataforma. Acompanhado pela Tribo — nome dado à comunidade de fãs e seguidores — Gaules habitualmente transforma suas transmissões num ambiente descontraído e divertido, tornando o Esports uma oportunidade de conexão e entretenimento, até mesmo para pessoas que não estão habituadas a esse meio.

O contrato prevê a exposição da marca Heineken 0.0, transmissões exclusivas, assim como inserções nas redes sociais Instagram e Twitter do Gaules e Tribo, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em conjunto e anunciados em breve.

Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil, comenta:

”A Heineken 0.0 chegou ao Brasil em 2019 e estamos dando grandes passos para sermos pioneiros e liderar a primeira plataforma de games da Heineken no mundo por meio de parcerias com o Gaules, Tribo, CBLOL e competições de iRacing. Selar estes vínculos permite que a marca integre um novo ecossistema, gerando entretenimento e experiências relevantes para os players que acompanham e participam das competições. Além de apresentar os atributos de qualidade da Heineken 0.0 de um modo inovador a este público que aprecia o sabor de uma boa cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em um contexto que exige performance.”

Para Gaules, a parceria com a Heineken 0.0 agrega uma visibilidade a já realidade que é o investimento de marcas não-endêmicas no mundo dos games. Segundo ele:

“Estou feliz em ver mais uma marca gigante entrando ‘de cabeça’ no cenário. Quem ganha é a comunidade com maiores investimentos, benefícios, e como consequência, um crescimento acelerado de todos do ecossistema.”

CBLOL, iRacing e Player 0.0

Recentemente a Heineken 0.0 anunciou o patrocínio a uma das ligas mais acompanhadas do país, o Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL). Além disso, dando continuidade ao apoio da plataforma de automobilismo, o ano de 2022 marca ainda a entrada da Heineken 0.0 nos torneios iRacing com dois campeonatos: Fórmula Heineken 0.0, desenvolvido pela F1BC, e Heineken 0.0 Masters of Track, resultado da parceria com a IRB E-sports.

A estreia da Heineken no automobilismo virtual aconteceu em 2021, por meio de um torneio no game da Fórmula 1, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo. “A entrada da nossa cerveja zero álcool nos jogos virtuais faz com que possamos expandir nossas mensagens e ainda temos uma oportunidade de mostrar aos gamers que agora eles podem apreciar uma boa cerveja antes ou durante uma partida sem comprometer a performance”, conclui Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Além disso, o consumo responsável também é um pilar importante para a Heineken. Desde 2010 a marca investe 10% de toda sua verba de mídia publicitária em ações que incentivem uma relação saudável com o álcool e a meta é que, em 2030, os esforços sejam multiplicados para que 100% dos consumidores tenham consciência da importância de não beber antes de dirigir.

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