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O termo de 2020 é: Responsabilidade Social. A palavra não é nova, mas algumas pessoas ainda não a conhecem. Porém está mais do que na hora de entendê-la e começar a utilizá-la. A nova campanha global da Heineken “Back to The Bars” assinada pela Publicis Itália, traz a iniciativa #socialiseresponsibly, a minha, sua, nossa amiga responsabilidade social. 

Todas as campanhas da Heineken, além de serem ultra mega hiper super master blaster criativas, elas trazem um conceito importante em suas histórias e ações. E essa não poderia ser diferente!

Para celebrar a reabertura responsável dos bares ao redor do mundo e mostrar alguns dos cuidados que os consumidores devem ter nesse momento, afinal, não é porque o bar abriu que tudo voltou ao normal.

Enquanto aguardamos a vacina, a campanha apresenta como deveria ser uma nova maneira de se socializar, de forma consciente. Já estamos esbarrando em algumas situações de bares e restaurantes, onde a felicidade brasileira está dominando e dando uma ignorada em nosso colega Covid-19. Isso não pode acontecer!

Dessa forma, a campanha mostra que o comportamento responsável é um dos meios para garantir que os bares continuem abertos nesse momento de retomada das atividades. A campanha “Back to The Bars” foi veiculada nas mídias digitais, TV aberta e fechada, com seu novo comercial de 60’’, 30″ e 15″, foi dirigido por Nicolai Fuglsig, da MJZ.  Confira filme completo abaixo:

Ao som da clássica música “That’s Life”, cantada por Dante Marchi, cuja versão mais famosa é de Frank Sinatra, as cenas apresentam de forma bem-humorada os cuidados que os frequentadores de bares devem ter. Além da utilização de máscaras, são vistas formas de cumprimentar os amigos usando o cotovelo (o inovador comprimento do toque com o pé), distanciamento social e, por exemplo, um jeito diferente de apagar as velas de um bolo de aniversário. Afinal ninguém quer ter seu pedaço de bolo soprado e cheio de perdigotos nesse período de covid-19, por isso um dos jeitos é abanar com um prato ou podemos conferir vários jeitos engraçados na internet.  Confira exemplos abaixo:

 

 
 
 
 
 
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Found a safe way to put out birthday candles! Happy birthday Ella!

Uma publicação compartilhada por John Travolta (@johntravolta) em

 


 

 

“Diante de um cenário tão novo, pensamos em como podemos contribuir para ajudar nossos consumidores a lidar com a situação atual, além de pensarmos em como apoiar nossos parceiros a enfrentar um momento de negócio tão desafiador. Nos inspiramos em experiências da vida real. Sabemos que para nossos consumidores essa nova experiência de retornar ao bar pode ser estranha no começo e leva tempo para se acostumar, mas socializando de forma responsável acreditamos que a retomada das atividades pode ser possível”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil. 

 

#SocialiseResponsibly

Além da campanha “Back to the Bars”, o Grupo HEINEKEN no Brasil criou uma grande força-tarefa para implementar uma série de ações para garantir o bem-estar e segurança de suas equipes, parceiros e de seus clientes. Uma delas é a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein com o projeto “De Volta Ao Bar”, uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica em que os donos dos bares e restaurantes receberão recomendações de boas práticas para reabertura. Todo o material está em linha com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e mais de 17 mil estabelecimentos do país poderão acessar. Ao final do treinamento, há ainda um certificado oficial das duas empresas, que poderá ser utilizada pelos estabelecimentos participantes.

Outra iniciativa é a parceria com a Goomer, que oferece uma plataforma de transformação digital para que bares, restaurantes e comércios de alimentação tenham cardápios digitais nos pontos de venda, além de serviço de atendimento on-line. Desde sua criação já atendeu mais de 50 mil estabelecimentos. Até agora, o novo serviço já gerou mais de R﹩ 15 milhões de economia para o setor.
 
 
Ficha Técnica “Back to the Bars”:
Client: Heineken
Agency: Publicis-Italy
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Global Communication Manager Heineken® Brand team: Jose Antonio Casillas
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Global Creative Director: Sandra Bold
Creative Supervisor: Marie Poumeyrol
Copywriter: Alex Sinmaleza
Copywriter: Margherita Teodori
Art Director: Thomas Aito
Global Strategy Director: James Moore
Senior Strategic Planner: Rafael Trevisan
Head TV Production: Francesca Zazzera
TV Producer: Sanam Bartoletti
Global Client Service Director: Eleni Charakleia
Account Supervisor: Gonzalo Gutierrez
Account Supervisor: Jan Wojtkowski
Post Producer: Sabrina Sanfratello
Senior Copywriter: Sara Rosset
Art Director: Giulia Di Filippo
Production Company: MJZ
Director: Nicolai Fuglsig
DOP: Ruben Impens
Executive Producer: Helen Kenny
Producer: Tim Wild
Editor: Fabrizio Rossetti
Editor: Fabrizio Squeo
Post Production Company: MPC
Colorist: Jean Clement Souret
FX Supervisor: Kamen Markov
Executive Producer: Dafydd Upsdell
Post Producer: Amie Kingsnorth
Music Supervision: Sizzer
Music Supervision: Michael Bertoldini
 

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