Skip to main content

O Rock in Rio, considerado um dos maiores e mais influentes eventos musicais do mundo, agora é tema de podcast. O Heineken Green Cast, é o podcast proprietário da marca que apresentou na última semana o terceiro episódio trazendo como tema o festival Rock In Rio, seus bastidores e histórias inusitadas.

 

Parceria – Heineken e Rock in Rio 

O Heineken Green Cast faz parte da plataforma de música da Heineken, que busca há 10 anos proporcionar experiências únicas aos consumidores, além de conectá-los ao universo musical, através de ativações, conteúdos digitais e presença em festivais.  Com co-produção da Balaclava Records, o Heineken Green Cast dedica sua primeira temporada inteiramente às histórias e aos bastidores incríveis por dentro dos festivais de música patrocinados pela Heineken. 

“A parceria entre Heineken e Rock in Rio acontece desde 2011 e tem sido uma das principais plataformas para a construção de conhecimento e posicionamento de marca no Brasil. O Green Cast vem para levar aos consumidores uma face dos festivais ainda pouco explorada no universo dos conteúdos de marca: os bastidores.”, comenta Guilherme Retz, Gerente de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

 

Heineken Green Cast – Episódio 3: Rock in Rio

Apresentadores: Isadora Almeida e Tony Aiex

 

Pioneiro entre os megaeventos globais de música, o festival de origem brasileira, desde sua criação em 1985, proporciona momentos históricos e inesquecíveis aos fãs de música de todo o mundo. Para falar um pouco da trajetória do Rock in Rio, incluindo curiosidades de bastidores, passando por criação de um line-up diverso envolvendo grandes bandas e outras revelações sonoras, os apresentadores Tony Aiex e Isadora Almeida recebem nesta edição Luis Justo, que é CEO do Rock In Rio desde 2011, e também responsável pela gestão e por emplacar a marca do festival no mercado internacional.

Além de Luis, também estão presentes no podcast: Renata Guaraná, head da área de marketing do Rock in Rio e Zé Ricardo, curador, compositor e produtor musical, e também parte importantíssima do time do Rock In Rio, pois assina os espaços Palco Sunset, Espaço Favela e Nave.

Entre os demais temas abordados estão as estratégias para que o Rock in Rio se diferencie entre tantos outros festivais no mundo, a relação com os patrocinadores e artistas, além dos desafios de implementar o Rock in Rio em outros países – o festival já teve 20 edições, sendo oito no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. 

“Conversa deliciosa! Compartilhar com os fãs do Heineken Green Cast detalhes do nosso festival e da parceria linda que temos com a Heineken me trouxe a sensação de estar outra vez na Cidade do Rock. Heineken e Rock in Rio tem esse mesmo DNA de coragem, inovação e excelência. Por isso essa parceria da tão certo. Entre risadas e lembranças de momentos inesquecíveis, pudemos, nessa conversa, sonhar sobre a volta do festival. Sonhar sem limites. Como se a vida começasse agora”, afirma Zé Ricardo.

Todos os seis programas do podcast Heineken Green Cast estarão disponível nas plataformas Deezer e Spotify.

 

SERVIÇO:

Heineken Green Cast

Apresentadores: Isadora Almeida e Tony Aiex

Estreia do EP 3: 20 de janeiro

Tema: Rock in Rio

Episódio Rock in Rio nas plataformas de streaming:

clique aqui para ouvir no Spotify  ou clique aqui para ouvir no Deezer.

Leave a Reply