A marca, patrocinadora oficial das competições UEFA, retoma neste ano a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, que questiona os estereótipos de gênero
Avisa que são elas! Chegou a hora das mulheres brilharem no futebol pela UEFA Women’s Champions League, e mais uma vez, elas contarão com uma parceria de peso. A Heineken, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League, pelo 17° ano consecutivo, segue fortalecendo o movimento pela inclusão de gênero no futebol e vai patrocinar a transmissão exclusiva no Brasil de todos os jogos em português.
A marca retoma a campanha “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”, criada pela agência Publicis Itália. Exaltando a paixão das torcedoras, o filme publicitário será veiculado em canais digitais e na televisão. Além disso, a Heineken também vai continuar alimentando o site Fresher Football, lançado em 2022, com dados atualizados das competições UEFA, incluindo números importantes do futebol feminino, o que reforça a importância e o protagonismo das mulheres e de suas equipes na história do esporte.
Neste ano, a marca ampliou o acordo firmado em 2022 com a Footballco e DAZN, broadcast oficial global da competição, e vai patrocinar desde as eliminatórias até as finais do campeonato. Na próxima temporada, o patrocínio será estendido também para a transmissão da fase de grupos.
Igualdade de gênero
A Heineken é parceira da UEFA Women’s Champions League desde 2021, quando tomou a decisão de espelhar seus patrocínios masculinos e femininos no futebol e no automobilismo. De acordo com a gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil, Beatrice Jordão, a marca deseja quebrar o paradigma de que só homens podem gostar de futebol.
“Nosso compromisso com a inclusão de gênero no esporte não é pontual. Esse é um tema que não pode ser esquecido. Muitas mudanças já aconteceram, mas ainda temos uma jornada a percorrer com relação à quebra de estereótipos de gênero no futebol. Como marca, a função da Heineken é contribuir para um mundo mais inclusivo, o que envolve diretamente essa causa. Os jogos da liga feminina da UEFA tiveram recorde de público no ano passado, o que mostra a importância de todas as mulheres envolvidas nesse processo, das torcedoras às jogadoras e equipes técnicas”, explica.
Para a Footballco, o apoio da Heineken ao fomentar o futebol feminino é essencial, e ajuda a criar cada vez mais espaços para as mulheres no esporte, como afirma a diretora de vendas e parcerias da Footballco no Brasil, Vanessa Monteiro.
“A Footballco vem ampliando a cobertura do futebol feminino para dar a visibilidade que o esporte merece. Ter uma marca como a Heineken, que já está consolidada no futebol masculino, engajada em um projeto como o Fresher Football e nas transmissões da UWCL, no DAZN, é fundamental para o crescimento do esporte feminino”, comenta ela.
Assista ao filme completo da campanha abaixo.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.
________________________________________________________________________________
Leia mais
Heineken cria plataforma que promove conexões entre gamers
Heineken firma parceria para neutralizar CO2 na publicidade de suas campanhas