Skip to main content

A crise instaurada após o início da pandemia do novo coronavírus trouxe algumas ideias criativas para que pequenos negócios não fossem afetados por completo neste período. E uma dessas alternativas criativas é o espaço criado por uma nova página no Twitter, o Hitou Ajudou. 

Os pequenos comércios viram seus lucros irem embora após a quebra de rotina causada pela ordem de distanciamento, o problema é que as contas não pararam de chegar. Com isso, muitos tiveram de se reformular e instauras novos hábitos e estratégias para não ficar parado. 

Por isso, um grupo de publicitários resolveu abrir espaços em tweets virais para a divulgação de negócios locais, novas atividades e iniciativas dos setores mais fragilizados. E o melhor, tudo foi feito de maneira voluntária, independente e engraçada, já que os posts são parecidos com os famosos memes. 

 

 

A página Hitou Ajudou, iniciada por Thiago Morales, Humberto Nogueira e Lucas Mendes já está com mais de 1.000 seguidores e publica todos os dias algumas dicas de pequenos comércios de todos os estados brasileiros. 

Agora, ao invés de promover suas próprias redes sociais e pedir mais seguidores, a ideia é compartilhar as novas iniciativas de negócios que passaram a entregar em domicílios, uma nova lojinha de bolos no pote, a nova hamburgueria que tem um ótimo X-Tudo, ou só dar moral para um comércio que está no maior perrengue. 

Leave a Reply