A edição da INFO de fevereiro será uma criação de Hugo Rodrigues, Chief Creative Officer da Publicis Brasil. O criativo, que está por trás do salto decisivo da agência no mercado em 2009, está há apenas um ano à frente da criação e ajudou a Publicis a crescer quase 50%.

 Na parceria com Sidney Araujo, diretor de criação da Publicis, Hugo criou a capa para a reportagem Como Formar Gênios, que mostra como o contato de crianças com a lógica da programação incentiva o desenvolvimento de qualidades como criatividade, adaptabilidade e resolução de problemas. A síntese da ideia foi o ícone do botão ligar, introduzido por montagem nas pupilas de um garoto de 12 anos, Luca Giudice, retratado na matéria.

 “A gente vive numa geração de aprendizado diário. A foto é de um garoto com um olho que enxerga o que nós hoje não enxergamos. Tudo o que você aprendeu hoje, amanhã pode estar ultrapassado. Essa garotada que cresceu com tecnologia com certeza vai nos atropelar”, diz Hugo. “A mensagem é direta e mostra essa perspectiva de inovação eterna.”

 A capa da próxima edição da INFO marca também a estreia da tecnologia de Realidade Aumentada. O leitor apontará o celular para qualquer ponto da capa e verá um vídeo que brinca com os olhos do garoto e mostra os destaques das principais matérias da edição. “Essa edição é um teaser. Estamos preparando uma forma de interação muito interessante com RA para as próximas edições”, afirma Katia Militello, diretora de redação da INFO.

Confira:

Redação Adnews