Skip to main content

Hoje (31), comemora-se o Dia Nacional do Vira-Lata e para apoiar a data, a Hyundai Motor Brasil em parceria com a Petz, promove uma campanha de adoção de animais. Durante toda a semana, o projeto “Adote Petz” recebeu visibilidade por meio das redes sociais de tutores de outros pets, em que foram publicadas imagens dos mais de 70 animais cadastrados que aguardam uma família.

Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre dono e animal, e contribuiu em muito para o suporte emocional, o exercício diário e as pequenas descobertas de uma rotina restrita.

Vira-lata caramelo Tucson, adotado pela Hyundai

Hyundai e apoio aos animais

O projeto Expedições Olá Pet!, voltado ao público amante dos animais de estimação para a divulgação de roteiros de viagens “pet friendly”, também entrou na força-tarefa. Os tutores dos cães Golden Retriever Bob e Marley, Google e Goo Jr, Malú e Lennon, e da mascote Ôla, da raça Maltês, também fazem coro em seus perfis para espalhar entre os seus mais de 700 mil seguidores a Semana da Adoção Hyundai Petz.

Além do apoio ao projeto Expedições Olá Pet!, a fabricante sul-coreana criou a ação “Petlovers”. Desde 2019, a marca posta, todas as sextas-feiras, em seu Instagram oficial um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre proprietários, seus carros e bichinhos, com a hashtag #HyundaiPets.

Atualmente, são mais de 120 lojas autorizadas com espaço “pet friendly” e, além do “cão-sultor” Tucson, a montadora conta com mais oito concessionárias que possuem pets como parte de suas equipes.

Leave a Reply