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O uso da Inteligência Artificial no marketing revolucionou a experiência de compra dos consumidores. A partir do histórico de preferências e comportamento do cliente, é possível personalizar o contato e as ofertas enviadas, que impactam diretamente nas vendas e no fortalecimento da relação entre a empresa e o público.

Quando associada à automação de marketing, a Inteligência Artificial realiza todas as etapas do processo sem envolver ações manuais, o que contribui com a otimização do tempo. Um exemplo de solução é o Send Frequency, desenvolvido pela E-goi Digital Solutions, empresa especializada em automação de marketing omnicanal e soluções à medida. A tecnologia consegue identificar o melhor dia e hora em que cada subscritor está mais predisposto a interagir com a campanha de e-mail, com base no seu histórico de interações passadas.

Em um dos casos de implementação, o Send Frequency aumentou em 73% o ticket médio das vendas nos dois primeiros meses. A solução foi executada pela E-goi Digital Solutions na estratégia de comunicação de uma marca do segmento de moda, em Portugal. As campanhas de e-mail enviadas em slots personalizados tiveram taxa mínima de 56% de abertura, sem ocupar mais tempo da equipe de marketing da marca.

“A tecnologia analisa o histórico de comportamento de cada subscritor com base nas suas interações, da abertura ao clique, bem como as ações similares com base no perfil dos subscritores. Em seguida, o modelo é treinado, definindo o melhor dia e horário para enviar a comunicação hiper personalizada nos próximos sete dias. Com a implementação, garantimos que as comunicações serão entregues quando os clientes estão mais predispostos a abri-las e a interagir com elas. Isto significa mais aberturas, mais cliques e mais conversões para o seu negócio, explica o head of Innovation e Research da E-goi, Daniel Alves de Oliveira, responsável pela gestão do projeto.

O modelo Send Frequency faz parte de uma série de algoritmos desenhados pelo Núcleo de Investigação & Desenvolvimento da E-goi, para serem constantemente treinados e adequados a qualquer modelo de negócio, com o objetivo de maximizar a conversão. Todas as técnicas e abordagens implementadas foram investigadas e aprimoradas, sempre com fundamentação científica.

“A cada campanha enviada, a tecnologia armazena o comportamento individual dos subscritores no próprio modelo, reforça a aprendizagem e melhora a recomendação das campanhas futuras, o que amplia a eficiência”, finaliza o executivo.

 

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