IAB Brasil lança e-book sobre Marketing de Afiliados

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Disponível para download gratuito, publicação apresenta conceitos centrais, aspectos práticos, oportunidades e previsões para a área

O Marketing de Afiliados é uma forma de atuação rica em captação de dados. A possibilidade de desmembrar a base destes números pode ser um “método de ataque” na orientação de estratégias de campanhas e de investimentos. Para fomentar o mercado, o IAB Brasil disponibilizou, em formato de e-book o “Livro Completo de Marketing de Afiliados”. O download gratuito pode ser feito aqui. http://iabbrasil.com.br/e-book-marketing-de-afiliados/. 

O objetivo da publicação é oferecer aos profissionais da área a familiarização com termos básicos e o entendimento de como funcionam os agentes desse mercado, e traz ainda informações locais e dados sobre outros mercados. O e-book replica dados de uma pesquisa da consultoria Forrester, a qual estima que o marketing de afiliados deverá movimentar cerca de US$ 7 bilhões nos Estados Unidos em 2020, e também do estudo “Online Performance Marketing Study, produzido pelo IAB UK, que mostra um aumento de 12% em investimentos em 2016 no mercado britânico de afiliados em relação ao período anterior, equivalente a £ 1,6 bilhão (ou o equivalente da US$ 2,12 bilhões). “Esses números mostram o enorme potencial do Marketing de Afiliados. Nosso e-book, uma incrível ferramenta de educação, tem o objetivo de despertar o mercado para esta realidade”, comenta Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

O e-book apresenta números de mercado e explica que o Marketing de Afiliados tem raízes na comunicação de mão dupla propiciada pelo ambiente online, em que o conteúdo produzido pelos usuários da web possui relevância comparável àquele distribuído pelos meios tradicionais de comunicação. O material aborda também questões como análise de dados, jornada do consumidor e estratégias de personalização de audiência e explica os métodos de implantação das estratégias de Marketing de Afiliados, analisados por meio de subitens como seus objetivos, indicadores, estrutura de comissionamento, tracking, gestão de contas e inovação. O conteúdo comenta ainda tendências e o futuro do marketing de afiliados e discorre sobre o boom do mobile commerce e os usos da mídia programática e de vídeos para os afiliados.

 

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