Skip to main content

A Icatu, seguradora brasileira de soluções em Seguros de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia uma programação com painéis e workshop durante o Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece de 26 de abril a 01 de maio, no Rio de Janeiro.

“Nos últimos cinco anos, a Icatu fez constantes investimentos em inovação e tecnologia que nos habilita a fechar parcerias com diferentes públicos, de startups a fintechs, varejistas, bancos e cooperativas de crédito. Queremos reforçar, por meio de experiências de marca, a expertise da companhia em inovação alinhada ao nosso propósito e impacto social positivo do seguro. Sabemos a relevância do Rio2C para ecoar nossas mensagens e gerar um buzz de marca”, afirma Cinthia Kato, diretora de Marketing e Canais da Icatu. 

No dia 27 de abril, das 10h às 11h, no BrainSpace Icatu, a companhia participa do painel “Investimento com Propósito e seu impacto na sociedade” com Luciano Snel, CEO da Icatu, Caio Ribeiro, Country Manager da Betterfly no Brasil, empresa de tecnologia considerada uma das mais inovadoras insurtechs da América Latina e Maria Carolina Lacombe, VP e Director of Community da Valor Capital Group, com mediação do jornalista Guto Abranches. A discussão gira em torno das mudanças no ambiente de negócios e sobre o que é investir com propósito, além do impacto efetivo que geram na sociedade, na construção de um futuro e planeta melhor. 

Icatu assina o BrainSpace do Rio2C e refletirá sobre o futuro no evento
Imagem: Divulgação/Icatu

Ainda no dia 27, a partir das 14h30, a diretora de Produtos de Vida da Icatu, Luciana Bastos, participa do painel “Inclusão Financeira”, no Palco Biodom, que reúne temas como a pauta ESG, inclusão e diversidade. Na ocasião, a executiva e outros gestores de iniciativas voltadas para inclusão financeira, como Sérgio All da Conta Black, irão discutir como os esforços para a desburocratização do acesso aos serviços financeiros vem avançando no Brasil e o que ainda precisa ser feito para combater o cenário de vulnerabilidade enfrentado por tantos brasileiros. 

No dia 29 de abril, a partir das 10h, será a vez da companhia marcar presença no pitching do Desafio Corporativo Rio2C. A Icatu é uma das quatro empresas que terão rodadas individuais com startups que se inscreveram no desafio. Na fase de inscrições, 13 startups enviaram propostas que dialogam com a transformação digital do mercado segurador, pensando em como gerar novos negócios com o Open Insurance – sistemas de seguros abertos em regulamentação no país. Agora, apenas três participarão do pitching. Cada uma terá cinco minutos para defender seu projeto junto à banca examinadora, composta por executivos da Icatu, que definirá o vencedor. 

“Vivemos hoje um movimento de transformação digital na companhia, com foco no desenvolvimento de uma cultura ágil, além de investimentos em inovação e tecnologia, que nos permitem estar adaptados a um mundo complexo, prontos para atender às diversas demandas de uma sociedade mais exigente, que busca eficiência e menor tempo de resposta. E ao participar do Desafio Corporativo Rio2C, a Icatu busca se conectar com startups que apresentem soluções que possam acelerar ainda mais sua jornada de aprendizado e conhecimento”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo da Icatu. 

Reflexão sobre futuro e longevidade

Diversas ações em volta da reflexão sobre Tempo + Pessoas + Futuro estão programadas para o Rio2C. Logo no início do circuito, haverá uma instalação audiovisual e instagramável materializada no estande da companhia, criado pela Agência V3A. A proposta da seguradora é gerar uma reflexão sobre futuro e longevidade, a partir da associação entre proteção, tranquilidade e planejamento financeiro, fundamentais para uma melhor qualidade de vida. As mensagens são transmitidas em painéis construídos em prismas de led, apresentados em exposição multitela.

O tema principal da instalação é a força do tempo e como ele se conecta com o nosso presente, impactando nosso futuro. “Bem-vindos à experiência Vida Pra Toda Vida”, é um convite que a Icatu faz aos visitantes, embasado em seu posicionamento. O espaço conta ainda com o aroma exclusivo da seguradora, o mesmo que estará no BrainSpace – considerado um dos palcos de maior sucesso da última edição – e que vem assinado como BrainSpace Icatu – gerando conexão sensorial com a marca.

“Será que cada um de nós tem cuidado do próprio tempo e pensado no futuro? Decidimos trazer esse questionamento ao público do Rio2C porque a obra materializa o propósito da companhia de levar maior qualidade de vida para as pessoas e suas famílias a partir da proteção financeira”, complementa Cinthia. 

A Icatu também fará a cobertura das ativações do Rio2C em tempo real no Instagram, reunindo conteúdo sobre o BrainSpace Icatu, os painéis com seus porta-vozes e outros pontos altos do evento, além de conteúdos especiais no LinkedIn. Pela hashtag #IcatuNoRio2C será possível acompanhar as ações da companhia no festival.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply