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Há quase 25 anos, o iG, 4º maior portal de conteúdo do Brasil, representado pelo cachorrinho White Terrier famoso por todo o país, democratizou o acesso à internet gratuita para milhões de brasileiros, se tornando um ícone da mídia nacional. Agora, o portal inova mais uma vez, anunciando a reformulação de sua gestão executiva para liderar uma transformação que pretende dobrar sua audiência de 52 milhões de pessoas por mês.

O time à frente desse projeto ambicioso será liderado por Júlia Correia, anunciada como nova CEO do iG. Natural de Recife (PE), ela é jornalista por formação e atuou como repórter televisiva, com passagens por afiliadas da Record e Band. Unindo a paixão por vendas e tecnologia à carreira, migrou para a área comercial, tendo experiência na venda de publicidade para Spotify, Kwanko e players de retargeting. Júlia é casada e está à espera do primeiro filho.

A nova CEO contará com dois reforços de peso no board da companhia. O primeiro é Paulo Leal, publicitário e jornalista com 35 anos de experiência no mercado e passagens pela MTV, ESPN, Disney, Estadão, RedeTV, Time for Fun, AlmapBBDO e Dentsu. Ele assume como vice-presidente executivo do iG. Leal foi um dos fundadores do portal, em 2000.

O segundo é Indio Brasileiro, fundador do UOL, com 30 anos de experiência no mercado e passagens pela Folha de São Paulo, Bradesco e Starmedia, que assume como vice-presidente de Novos Negócios do iG.

“Nós vamos investir em novos conteúdos e editorias. Em notícias, finanças, empreendedorismo, futebol e entretenimento, e-commerce e publicidade, bem como em estratégia de posicionamento do portal para acelerar nosso crescimento em 2023. Em 2025, quando completaremos 25 anos, vamos apresentar um plano para abertura de capital em Bolsa. Também iremos investir e intensificar a produção de conteúdo junto com a parceria do O Dia, grupo de comunicação vice-líder do Rio de Janeiro, mais 16 editorias em São Paulo e 60 editorias no Estado do Rio, combinando mais de 1 mil notícias diárias de interesse da audiência. Uma potência em geração de conteúdo próprio. O mercado valoriza empresas produtoras de conteúdo, e esse é o nosso grande ativo para a audiência, agências e marcas anunciantes”, conta Leal.

De acordo com Júlia, os últimos anos foram de reestruturação das operações do iG, após as várias aquisições da marca, para ganho de musculatura.

“Temos a reputação de um veículo de comunicação que democratizou a internet no Brasil, com o corpo e cultura de uma startup. O iG tem inovação e a disrupção no DNA, muito antes dessas palavras entrarem na moda. Somos uma equipe diversa, com grandes talentos em todas as áreas, e sou muito grata em ter a oportunidade de liderar as mais de 100 pessoas que acreditam nesse projeto. Cada um de nós sabemos o desafio e a responsabilidade que é reposicionar uma marca como iG, e estamos absolutamente engajados”, completa.

As mudanças de agora se somam a investimentos recentes da empresa. No início deste mês, vindo da Globo, o publicitário Heitor Selman assumiu como gerente de Produtos Digitais & Growth. Em maio, a especialista em SEO Luciana Puricelli passou a liderar a área no iG. A área de venda publicitária também conta com mudanças.

Profissional que liderava operações comerciais do iG há três anos, Karina Garcia assume a gerência do portal, e Rodrigo Francisco, executivo do iG desde 2018, comandará a gestão de Grandes Contas. A meta do novo trio gestor do iG é, a curto prazo, dobrar audiência e alcance com a produção de ainda mais conteúdo, além do lançamento de produtos, afinal, prestação de serviço também está no core da companhia.

“O iG tem awareness positivo de mercado, sendo omaior portal do Brasil em notícias, com verticais e parceiros de sucesso como Último Segundo, Infomoney, Catraca Livre, iG Gente e iG Queer e Grupo O Dia. Vamos ampliar as parcerias com olhar especial para publishers de futebol, carros, empreendedorismo, finanças e economia. Estamos prontos para retomar nosso crescimento e sermos protagonistas em produção de conteúdo com relevância e pertinência”, sinaliza Indio Brasileiro.

No plano de expansão, está ainda a ampliação da redação, contratação de colunistas e influenciadores, além de novas parcerias que incluem redes sociais e agregadores, podcasts e videocasts.

Prestes a completar 25 anos de mercado, iG alcança mais de 50 milhões de pessoas por mês, sendo 22 milhões apenas no estado de São Paulo, e conta com grandes anunciantes parceiros como VW, Amazon, Via Varejo, Oi, Evino, Hopi Hari, Sabesp e Samsung. A previsão de faturamento é de R$ 30 milhões e EBTIDA positivo de 32%.

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