Skip to main content

Nesta terça-feira (31), o Star Plus, um dos streamings mais aguardados do ano, chegou para o público brasileiro. Juntamente com a estreia do streaming, chegou a aguardada terceira temporada de “Impuros”, série brasileira premiada internacionalmente, que conta com duas temporadas de sucesso.

Estrelada por Raphael Logam, indicado duas vezes ao Emmy na categoria de Melhor Ator, “Impuros” apresenta o Rio de Janeiro dos anos 1990, um território conflagrado por problemas sociais onde a oportunidade do crime é muito tentadora, e Evandro (Raphael Logam) entra no mundo do crime, fazendo de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Morello e, assim, a história começa.

Na terceira temporada, Evandro e Morello enfrentarão novos conflitos pessoais, familiares e criminais, tudo com muita emoção. Para conhecer mais sobre a série, separamos algumas informações essenciais sobre a série, para você conferir antes da nova temporada. Além disso, conversamos com a dupla renomada de diretores: Renê Sampaio, e Tomás Portella, confira!

Foto: Divulgação/Disney

Conheça a trama

“Impuros” acompanha o cotidiano de Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem da favela carioca cujo principal objetivo ao fazer 18 anos é ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Entretanto, tudo muda em sua vida quando seu irmão traficante é morto por policiais.

Evandro decide, então, se vingar e mata os responsáveis pelo tal assassinato, ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando. Enquanto isso, o policial alcoólatra Victor Morello não economiza esforços para colocar Evandro atrás das grades após a morte de sua esposa pelas mãos dos homens do traficante.

Direção e elenco

Com o selo Star Original Productions, totalmente desenvolvida no Brasil e realizada pela Barry Company, “Impuros” é dirigida por René Sampaio (Faroeste Caboclo; Eduardo e Monica) e Tomás Portella (4×100). A produção é escrita por Alexandre Fraga, Debora Guimarães, Gabriel Maria, Rafael Spínola, Victor Rodrigues e Tomás Portella e conta com a produção executiva de Romulo Marinho e Juliana Funaro.

Para a gente, como realizador, de uma produção brasileira de muita qualidade, como muitas outras que temos no brasil, é uma honra ser a produção escolhida para ser a primeira produção brasileira a estrear no Star Plus, comentou o diretor René Sampaio.

Enquanto o elenco da série, conta com Raphael Logan, Rui Ricardo Dias, Sérgio Malheiros, Cyra Coentro, Leandro Firmino, André Gonçalvez, Lorena Comparato, Peter Brandão, Karize Brum, entre outros. Vale destacar, que as gravações percorreram diversos países da América do Sul. Além do Brasil, países como Bolívia, Paraguai e Uruguai foram palco da nova temporada de Impuros.

O que faz Impuros ser internacional, não são os diferentes países em que ela é filmada, mas sim os dramas, que são universais, como o drama com a filha e o pai, finaliza René.

Mais do que um drama policial

Não é só tiro, porrada e drogas! “Impuros” também mostra o drama familiar dos personagens. O grande dilema da série é Evandro não resolver seus assuntos com sua mãe Arlete (Cyria Coentro), de quem ele quer amor. Enquanto Morello, projeta em Evandro um problema que ele próprio não consegue resolver em casa.

O sucesso das séries de drama policial é o que está por trás delas, porque a gente já viu muito drama policial, afirmou Tomás Portella.

Impuros conseguiu seu espaço, porque é um drama policial, mas ele tem um drama de família por trás, um drama de irmãos, de filhos, de mães, que é o drama que a gente vive e se identifica naquele produto, de uma forma mais pessoal, completou René Sampaio

Recapitulando Impuros

Logo após se tornar o principal traficante do Brasil, Evandro sai da prisão, mata seus inimigos e recupera as rotas do narcotráfico internacional. Para isso, ele precisa fugir para a Bolívia, levando sua esposa Geise (Lorena Comparato) e seu filho, a viúva e o filho de seu irmão. Entretanto, para levar as crianças, Evandro enfrenta sua mãe, que não só o entregou à polícia, como também tentou ficar com os netos várias vezes.

Foto: Divulgação/Disney

Além disso, Morello deixa escapar muitas oportunidades de capturar Evandro por escolher salvar a sua filha, Inês (Karize Brum). Pois, Inês se envolveu com as drogas, que a tornaram uma dependente de cocaína.

A relação dela com o pai é o motor da série, tudo remete para onde a relação deles vai impactar no trabalho do pai, comenta Tomás.

Foto: Divulgação/Disney

Terceira temporada de Impuros

Nesta nova temporada, Evandro e sua família rumam para o Paraguai, onde o traficante expande seu negócio vendendo armas para facções criminosas no Brasil, enquanto continua a lutar pela atenção de sua mãe Arlete (Cyria Coentro). Ao mesmo tempo, a filha de Morello vive uma paixão proibida, confrontando o policial ( e também pai) com um dilema: autorizar o romance que mantém a filha longe da cocaína ou intervir, e usar o namorado como informante para aproximá-lo de seu maior rival, Evandro.

Essa briga entre quanto mais perto do trabalho, mais longe da família, e vice-versa, é o que vai levar para frente essa temporada, e que leva as pessoas na vida delas, independente delas serem policiais ou não, finaliza Tomás.

Foto: Divulgação/Disney

A gente vai mais fundo, os dramas vão até as últimas consequências, a pancadaria vai comer e podem esperar a melhor temporada de impuros, na minha opinião, comenta Tomás Portella.

É uma temporada cheia de altos e baixos para todos os personagens e eu acho que essa gangorra emocional vai ser muito emocionante para quem assistir, finaliza René Sampaio.

Além de Evandro e Morello, o público também reverá os personagens Geise (Lorena Comparato), a mulher de Evandro e mãe de seu filho; Salvador (André Gonçalves), eterno rival de Evandro; Wilbert (Sergio Malheiros), o traficante do Morro do Dendê; Afonso (João Vitor Silva), amigo de infância de Evandro e ex-capitão do Segundo Exército sob a identidade de Tabuada; Inês (Karize Brum), filha de Morello; Hermes (Peter Brandão), o braço direito de Evandro; Neves (Cesar Troncoso) o traficante paraguaio e Pilar (Julieta Zylberberg), a competente policial internacional. A nova temporada, por sua vez, apresenta Navarro (Nicolás Furtado), um traficante boliviano que representará uma nova grande ameaça para Evandro.

Leave a Reply