Um novo estudo conduzido pela Unstereotype Alliance, em parceria com a Saïd Business School da Universidade de Oxford, revela que marcas que adotam práticas de publicidade inclusiva têm um desempenho comercial significativamente superior. A pesquisa analisou o impacto de campanhas inclusivas em 392 marcas globais, cobrindo um período de quatro anos, e os resultados são claros: inclusão gera lucro.
Entre as descobertas, destaca-se que campanhas publicitárias inclusivas resultam em um aumento de 3,46% nas vendas de curto prazo e 16,26% nas vendas de longo prazo. Além disso, marcas que adotam uma abordagem inclusiva têm 33% mais chances de serem consideradas pelos consumidores e 62% mais chances de se tornarem a primeira escolha na categoria. A pesquisa também indica que essas marcas desfrutam de 54% mais poder de precificação e uma lealdade de consumidores 15% maior.
O estudo analisou marcas em diversas categorias de produtos, incluindo cuidados pessoais, alimentos e bebidas, pet food, saúde e beleza. Os resultados mostram que a publicidade inclusiva tem efeitos positivos em todos os setores e regiões analisadas.
Além de aumentar o desempenho comercial, a publicidade inclusiva também fortalece o valor da marca. As marcas inclusivas são percebidas como 8,3% mais significativas e 12,1% mais inovadoras pelos consumidores, gerando maior fidelidade e aumentando o valor de mercado.