Skip to main content

Na última sexta-feira, (19), o Instagram anunciou que esconderia o número de curtidas que uma pessoa recebe nas fotos. A reação dos usuários foi muito positiva, porém, também houve algumas reclamações, principalmente de influenciadores.

O programa Triple J’s Hack, da Austrália, conversou com alguns influencers do Instagram que revelaram como isso os afetariam de alguma forma. Segundo Jem Wolfe, influente fitness e gastronômico: “Eles disseram que estão fazendo isso para tirar a concorrência da postagem. Não estou competindo com ninguém no Instagram, estou aqui para administrar um negócio”.

Já Jamey-Lee Franz, acrescentou que “Será muito difícil para qualquer um que esteja iniciando a sua conta do zero ou com um pequeno número de seguidores. Não haverá base para trabalhar com os futuros influenciadores”.

A diretora de política do Instagram na Austrália respondeu que “A ideia é permitir que você realmente se concentre no conteúdo e na experiência de se envolver sem se preocupar ou sentir-se pressionado sobre quantos likes um post recebeu”.

Leave a Reply