Skip to main content

O Instagram anunciou que está testando a inserção de anúncios na parte de compras do aplicativo, e, por enquanto, ela estará disponível apenas para usuários nos Estados Unidos. No país, marcas como Away, Boo Oh, Clairepaint, DEUX e Donni Davy foram as primeiras a utilizarem o novo recurso.

Os anúncios serão posicionados logo na primeira página da aba de compras da plataforma e ao ser clicado, irá redirecionar o usuário a outra página, em que estarão descritos os detalhes do produto. Além disso, a função possibilita a navegação por outras ofertas da marca anunciante, incentivando mais vendas.

A nova ferramenta também permitirá a adição de produtos dos anúncios na lista de desejos e o compartilhamento com amigos. Aos que desejarem, também é possível ocultar ou denunciar os anúncios feitos no Instagram, basta pressionar e segurar a publicação que um menu com essas opções irá aparecer.

A função ‘Shop‘ estreou no Instagram no ano passado e dá ao usuário uma série de sugestões de produtos que podem agradá-lo. Assim, os anúncios também chegarão de maneira personalizada e com base na atividade da conta. “Começaremos a testar anúncios no Instagram Shop para facilitar que as pessoas descubram e comprem de marcas quando já estão com vontade de navegar”, declarou a plataforma.

Leave a Reply