Skip to main content

Na última quarta-feira (21), o Instagram anunciou a expansão do Marketplace de Criadores para oito novos mercados, incluindo o Brasil. O Marketplace de Criadores do Instagram ajuda marcas a encontrar os criadores certos para suas campanhas, colaborando assim para que criadores de conteúdo desenvolvam suas carreiras ao serem descobertos por empresas.

Nas próximas semanas, criadores e marcas com sede no Brasil serão convidados a participar do Marketplace de Criadores do Instagram. As marcas poderão entrar no marketplace pelo Meta Business Suite e os criadores por meio
de um painel profissional na plataforma, onde poderão indicar marcas e interesses relevantes para eles.

Para ajudar nesse match, a plataforma também vai começar a testar mais uma novidade: recomendações de criadores baseadas em aprendizado de máquina, que usará dados do Instagram para ajudar as marcas a descobrirem os criadores certos para suas campanhas. As empresas também poderão pesquisar por criadores, filtrando-os por suas características e público. Eles também vão conseguir ver uma lista de criadores por assunto e interesse, além de conferir o portfólio de cada um deles.

Assim que as marcas e os criadores chegarem a um acordo, eles poderão seguir com a criação do conteúdo. Os anunciantes conseguirão impulsionar os conteúdos como um anúncio em parceria, incluindo conteúdo de marca com a tag de parceria paga, ou criar novos anúncios em parceria no Ads Manager. Meta divulgou um passo a passo de como usar a plataforma.

Entre no marketplace de criadores de conteúdo do Instagram

As marcas entram no marketplace de criadores de conteúdo do Instagram no Meta Business Suite. Os criadores de conteúdo, por sua vez, entram pelo painel profissional no app do Instagram.

 

Foto: Divulgação/Meta


Encontre o criador ideal

Para ajudar a encontrar as marcas e os criadores certos para campanhas, a plataforma está testando as recomendações de criadores personalizadas para cada marca com tecnologia de aprendizado de máquina. As marcas também podem pesquisar por criadores, filtrando por atributos de criadores e público.

Conectar e colaborar

Os criadores recebem mensagens das marcas em uma pasta dedicada a Mensagens de parceria na parte superior da aba Principal. Por outro lado, as marcas podem entrar em contato diretamente com os criadores ou criar e enviar um projeto para vários criadores, detalhando a oportunidade de conteúdo de marca ou anúncio em parceria. Os criadores podem analisar os detalhes e requisitos da oportunidade, bem como o pagamento, tudo dentro do app do Instagram.

Criar e publicar

Assim que as marcas e os criadores entrarem em um acordo, eles estarão prontos para começar a criar. Os anunciantes podem turbinar conteúdo orgânico do Instagram como anúncios em parceria, incluindo conteúdo de marca com rótulo de parceria paga, ou criar novos anúncios em parceria no Gerenciador de Anúncios.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens