Skip to main content

Nesta terça-feira (28), o Instagram anunciou a chegada de um recurso que promete impulsionar o trabalho das marcas na rede. Pensado, principalmente, nos perfis de marcas da rede social, o WhatsApp agora terá um botão de atalho na rede social, que permitirá que o cliente da marca vá direto para o atendimento e efetue sua compra.

De acordo com a rede social, a novidade chega após o feedback de pequenas empresas ao redor do mundo, que disseram que o Instagram é a sua vitrine virtual para os clientes descobrirem a marca, enquanto o WhatsApp funciona como o balcão de atendimento, onde as pessoas buscam mais informações sobre os produtos, tiram suas dúvidas e efetuam as compras. 

Atalho para o WhatsApp

Considerando esses feedbacks, a rede social está disponibilizando um novo recurso para proporcionar uma experiência mais simples, tanto para os negócios, como para as marcas. O Instagram está lançando um novo botão na plataforma, que com apenas um toque, leva os usuários diretamente para uma conversa com a marca no WhatsApp.

Foto: Divulgação/Instagram

Até então, as empresas precisavam adicionar o número do seu WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com o botão do WhatsApp, as pessoas poderão iniciar uma conversa de forma rápida e fácil no WhatsApp assim que descobrirem uma empresa na outra rede social.

Anúncios para o WhatsApp no Instagram

Além disso, a rede social anunciou o lançamento de anúncios de “Clique para o WhatsApp” no Instagram, que permite que as empresas impulsionem publicações que levam os clientes diretamente para uma conversa com a marca no WhatsApp. Antes, isso só era possível através do Gerenciador de Anúncios com uma conta do Facebook. 

Leave a Reply