Skip to main content

Amanhã, dia 14, chega ao Brasil a nova versão do Instagram para Android, pesando apenas 2 MB. O foco da nova versão, é ocupar menos espaço e utilizar uma menor quantidade de dados, para permitir uma experiência mais rápida e sem perder qualidade. Além do Brasil, o lançamento da nova versão do app chega em mais de 170 países.

A nova versão do Instagram para Android, foi desenvolvido juntamente com a equipe do Facebook Tel Aviv. Vale lembrar, que o Facebook Lite chegou ao Brasil em 2016, apresentando uma versão mais acessível do aplicativo, e é um sucesso até hoje entre os consumidores.

Instagram Lite
Foto: Divulgação/Instagram

Com foco em públicos emergentes, o Instagram Lite foi inspirado em diferentes fatores. Além de públicos com pouco acesso a internet, como áreas rurais, estão mercados com dispositivos mais acessíveis, que utilizam planos de dados baratos, além da grande presença da população que utiliza a rede móvel, invés do Wi-fi.

Embora a experiência do Instagram Lite seja semelhante à experiência do aplicativo Instagram, alguns recursos que não são suportados pela versão Lite, como transmissões ao vivo, Shopping e a criação de Reels, que está prevista para chegar nos próximos meses. Enquanto para os conteúdos do IGTV, apenas a pré-visualização do vídeo poderá ser vista.

Leave a Reply