Skip to main content

O chefe executivo do Instagram, Adam Mosseri, anunciou através de seu Twitter duas novas atualizações para a rede social. As adições prometem melhorar a vida dos milhões de usuários da rede e foram anunciadas por Mosseri nesta quarta feira, dia 17 de Novembro.

Confira o anuncio de Mosseri sobre as novidades do Instagram:

A nova função que mais chama a atenção é a de sacudir o telefone quando o Instagram não estiver funcionando corretamente. Com a atualização, a rede social vai permitir que, em caso de falhas, o usuário as informe apenas sacudindo o telefone. Após balançar o aparelho, o aplicativo irá enviar um pop-up perguntando se algo deu errado.

A intenção do recurso é aumentar a comunicação entre o usuário e a plataforma e possibilitar feedbacks sobre o funcionamento do aplicativo. O Instagram pensou na função como um meio de saber o que colocar nas listas de prioridades na hora da resolução de bugs e outros problemas.

Entretanto, o recurso de sacudir a tela para comunicar problemas não foi a única nova ideia que os diretores do aplicativo tiveram. Mosseri anunciou uma novidade que ele chamou de “Recurso Finalmente”. O recurso permitirá que os usuários apaguem apenas uma imagem de um carrossel de fotos.

Mosseri chamou a novidade de Recurso Finalmente justamente por conta da quantidade de pedidos que a rede recebia para adicionarem a função. Até então, era impossível apagar uma foto de um carrossel de forma isolada, de modo que os usuários teriam que apagar todas as fotos postadas para tirar aquelas que não gostam.

Até então, o recurso de selecionar fotos especificas para serem excluídas só está disponível para dispositivos iOS. Entretanto, a mudança já está disponível para todos nos Estados Unidos, assim como o recurso que permite chacoalhar o celular para alertar um problema. Ainda nãos e sabe a data exata que eessas ferramentas chegaram no Brasil.

Leave a Reply