“Internet das coisas” é desenvolvido por Google e Apple

Gigantes do universo digital trabalham para criar dispositivos de conectividade doméstica

Não restam dúvidas de que a "Internet das Coisas" deixou de ser previsão de um futuro tecnológico para se tornar realidade.

Prova disso é o interesse das duas grandes do universo digital, Apple e Google, em desenvolver sistemas que controlem várias coisas dentro das casas.

Na empresa da maçã, os preparativos giram em torno do lançamento do Home, aplicativo capaz de se conectar, mesmo a distância, a dispositivos domésticos como garagem, luz e até fechadura da porta. Ao que tudo indica, o app deverá estar disponível no iOS 9.

Já o Google trabalha para desenvolver o "Brillo", versão do Android voltado para vários sensores espalhados pela casa, conectando-se assim, a vários dispositivos do lar. Ainda não há data de previsão para o anúncio de lançamento.

Para quem não conhece, o termo "Internet das Coisas" é usado para falar sobre a revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Dessa forma, eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, poderão ser conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Redação Adnews

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Google usa virais para divulgar funcionalidades mobile

Próximo post

Garrafas impossíveis de serem abertas chamam atenção para a crise hídrica

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.