Na noite de ontem (22), a operadora Tim transmitiu o primeiro comercial via 4G da história. A repercussão, no entanto surtiu efeito contrário e abriu as chancelas para as piadas na internet.

Exibido durante um comercial do programa Fantástico, o vídeo de um minuto foi protagonizado por Luciano Huck e a estrela da marca, Daniele Suzuki.

Mas quem pensa que a transmissão aconteceu em tempo real pode estar enganado. Segundo o site Tecnoblog, primeiro os apresentadores transmitiram a gravação à sede da Rede Globo através de um streaming ao vivo para, minutos depois, o material ir ao ar em rede nacional.

Em poucos minutos o comercial já estava nos Treding Topics do Twitter. Os usuários da rede perguntavam como a tecnologia capaz de transmitir o comercial poderia ser a mesma de seus celulares. As reclamações foram desde a velocidade do 4G até a curta duração do pacote de dados da operadora.

 

 

 

Em resposta aos descrentes, a assessoria da TIM prometeu divulgar, ainda hoje, o making of do comercial para provar a veracidade da campanha. 

Bem ou mal, a operadora conseguiu um feito e fez de seu 4G um dos assuntos mais comentados dessa segunda-feira.

 

Por Luana Scalla