Skip to main content

Esse sábado, (20), comemorará os 50 anos do dia em que o homem colocou, pela primeira vez, os pés no solo lunar com a espaçonave, Apollo 11. Após esse feito, muitas outras expedições à lua e ao espaço foram feitas, no entanto, a Apollo 11 ainda é lembrada, e pesquisada, por muitos. No entanto, como saber qual é o astronauta e a missão mais lida na web?

Taboola, maior plataforma de descoberta de dados, realizou uma análise de dados, do dia 8 de janeiro de 2018 a 30 de junho de 2019 com mais de 38 mil artigos, para saber qual é a resposta para tal pergunta. O resultado é surpreendente.

Apesar de já ter passado 50 anos desde que aconteceu, o Apollo 11 é a segunda missão espacial mais lida na web, ficando atrás somente da estação espacial internacional. No entanto, Buzz Aldrin e Neil Armstrong, ambos da tripulação da Apollo 11, são os dois astronautas mais lidos. Confira os gráficos abaixo:

Quando o assunto são mulheres astronautas, Sally Ride e Judith Resnik são, de longe, as que mais interessam o público. Enquanto isso, a missão Explorer 1 é a que atrair mais pesquisas.

Curiosamente, os dados sobre a Apollo 11 são consumidos, majoritariamente, por plataformas como o Whatsapp e e-mail.

Leave a Reply