A partir desta semana, ao navegar pelo Google Maps no celular (Android e iOS), será possível substituir o ícone que indica o trajeto no mapa por um colorido trio elétrico. O aplicativo vai oferecer três tipos de personalização. O recurso, inédito no Brasil, só está disponível no modo carro.

  

O Google Maps também vai sinalizar e mandar notificações de quais ruas estarão fechadas durante o Carnaval em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E, para quem utiliza transporte público nessas cidades, a plataforma mostrará as principais alterações nos itinerários de ônibus.

Ainda será possível descobrir os bloquinhos ou outros eventos acontecendo nas proximidades com a ajuda do Google Maps, do Google Assistente ou da recém-lançada experiência de eventos na Busca. No Maps, você  encontra os principais blocos de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Como o trajeto dos blocos ficam em destaque no mapa, fica mais fácil encontrar a localização.

Se preferir, é possível ainda conversar com o Google Assistente no celular para achar os bloquinhos de várias cidades do país. Em parceria com o Grupo Mexerica, basta você dizer: “Ok Google, falar com blocos de rua” e aí é só escolher qual é mais a sua cara.

Ou ainda, tente pesquisar por eventos direto na Busca, como “shows em São Paulo”, e ver uma lista de recomendações anunciadas por vários sites. A recém-lançada experiência está disponível no celular (Android e iOS).

Google Trends

Quer descobrir o que é tendência? Uma página especial de Trends traz o que desperta o interesse do brasileiro quando o assunto é fantasias, maquiagem e muito mais. Para ter acesso a todas essas informações, é só clicar aqui.

O Google Notícias preparou também uma cobertura especial com seções para todos os gostos, além de informações de clima, trânsito e eventos fornecidos pela prefeitura de seis cidades: Belo Horizonte, Florianópolis, Recife-Olinda, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O conteúdo produzido pelos órgãos oficiais também terá destaque no Posts da Busca.

Google Assistente

O Carnaval é tempo de festa e celebração, mas infelizmente é também um momento em que aumenta o número de casos de assédio sexual contra as mulheres em todo o país. Pensando nisso, em parceria com a ONG Think Olga, o Google lança  um novo recurso no Assistente para auxiliar nessas situações. Basta falar: “Ok Google, como reportar assédio sexual”.  O celular vai trazer os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da ONG para mais informações sobre o tema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald