O Itaú dá sequência à sua estratégia de incentivo à torcida brasileira com o movimento “Batucada de Coração”. A ação irá captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do país através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração captada será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção. Alguns internautas do Youtube não curtiram a abordagem.

No campo de comentários do vídeo do trailer da ação, alguns usuários manifestaram certa insatisfação. Aliás, até o momento (25 de abril), há mais avaliações negativas (26) do que positivas (17).

"Do que adianta ter copa se não existem médicos nos Hospitais, professores bons ou condições boas para crianças aprenderem? Que vergonha de ser brasileira!", postou a internauta Jaque Otome. Outros comentários – impublicáveis – seguem criticando a estratégia e o amor pelo futebol exibidos na peça.

Segundo Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, a ação pretende engajar os torcedores a apoiar ainda mais a Seleção Brasileira. "Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e comissão técnica, mostrando para eles que estamos todos juntos na disputa por mais um campeonato mundial”, afirma.

Entre os dias 1º e 11 de maio a bola de captação das batidas passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza. Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a seleção brasileira, a pessoa colocará as duas mãos na bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, a pessoa escreve o seu nome e cidade e o batimento é armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção Brasileira receberá a bola na Granja Comary.

Para dar inicio a esse movimento o Itaú lançará em 29 de abril a série “Brasileiros de Coração” que conta em 10 documentários a historia de torcedores e sua paixão pela Seleção.

“Batucada de Coração” dá sequência a estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira. Em dezembro de 2013, o banco começou a campanha com o filme “Grande Transformação”, que mostrou o país se transformando em um grande campo de futebol.  Em março deste ano, o filme “Cidades Viajando” mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã. O filme também apresentou a música do Itaú para a torcida brasileira. O movimento “Batucada de Coração” também leva a assinatura #issomudaojogo e é, realizado e produzido em parceria pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC.

Veja o trailer da série:

FICHA TÉCNICA FILME

Título: Brasileiros de coração

Duração: 1×1’14”

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Institucional

Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA

 

Redatores: Aricio Fortes / Leandro Lourenção/ Rodrigo da Mata

Diretor de arte: Paulo Coelho /Rodrigo Panucci / Iron Brito

Diretores de Criação: Paulo Coelho / Aricio Fortes / Eco Moliterno

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

 

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni                          

Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Gustavo Saab, Bruno Barella

Mídia: Luiz Fernando Vieira,Francisco Custódio,Paulo Ilha, Pedro Eustachio

Planejamento: Ana Paula Cortat,Marina Pires, Felipe Cruz

 

Produtora/filme: Conspiração

Produção filme: Conspiração Concept

Direção: Paschoal Samora / Daniel Lieff / Fernanda Rondon

Produção executiva: Cristina Lopes

Dir. fotografia: Will Etchebehere / Léo Ferreira / Miguel Vassy

Montagem: Tiago Gil

Pós- produção: Conspiração

Finalização: Conspiração

Atendimento produtora: Luciana Mattar e Tico

Produtora de som: S DE SAMBA

 

Produção de trilha: S de Samba

Criação de trilha: Leandro Barduzzi, Dionisio Dazul,Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini

Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira

Locutor: "Teaser:  Antonio Vivivane

Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari

Aprovação/cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Thiago Cesar Silva, Marco Parretti, Cinthia Kato, Beatriz Zanetti

Redação Adnews

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