O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, anuncia parceria com o Facebook em funcionalidade inédita no Brasil, que permite integração automática entre a Loja VirtUOL e o Instagram Shopping. A solução possibilita ao vendedor gerar o catálogo de sua Loja VirtUOL para o Facebook e Instagram em poucos cliques.

“O Instagram Shopping já existe há algum tempo, mas sem integração com plataformas de e-commerce do mercado brasileiro. A publicação do catálogo de produtos era feita manualmente no Instagram”, comenta Marcelo Varon, diretor de produtos digitais do UOL. “Queríamos tornar esse processo muito mais prático e rápido – e conseguimos! Seremos a primeira plataforma com ferramenta que facilita a disponibilização do catálogo do e-commerce no Facebook e Instagram”, explica.

Vendedores da Loja VirtUOL agora poderão integrar seu catálogo automaticamente para marcar produtos em seus posts do Instagram em dispositivos iOS e Android. Uma vez marcados, os usuários poderão vender seus produtos no Instagram, com todos os recursos que a rede social já disponibiliza.

Além da integração do catálogo de produtos, a Loja VirtUOL oferece a possibilidade de colocar o Pixel, do Facebook, no site, permitindo que o varejista monitore o fluxo e a origem das visitas no site e meça a eficácia de seus anúncios. Com a funcionalidade, o cliente também pode controlar suas campanhas programáticas e impactar públicos que já acessaram o site anteriormente, tornando as ações de mídia mais estratégicas.

A integração, que é totalmente transparente, permite que até cinco produtos sejam marcados em uma única postagem no Instagram. Além da praticidade, o lojista da Loja VirtUOL consegue gerar ainda mais tráfego a partir de seu feed do Instagram, aumentando suas vendas e conquistando mais um canal de divulgação para sua marca.  

“A integração com o Instagram Shopping é mais uma inovação do UOL para facilitar a jornada do micro e pequeno empresário no e-commerce, garantindo mais agilidade e vendas para o seu negócio”, comenta Marcelo Varon. “O lançamento faz parte da estratégia do UOL de oferecer soluções digitais que esse público precisa para ter sucesso em seu negócio”, finaliza.

A funcionalidade já está disponível para os assinantes da Loja VirtUOL, por meio de planos de assinatura mensais.

Além da integração acima, a Loja VirtUOL já vem integrada com o PagSeguro, demais redes sociais, com os Correios, e funciona ainda multiplataforma, por meio do computador, celular ou tablet. Todos os detalhes estão na página

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald