Skip to main content

O tempo em que estamos em casa, isolados, trabalhando deve ser administrado e planejado para que não passe nada em branco durante seu dia. Para isso, existem as ferramentas mercadológicas, aquelas que vem para otimizar e ajudar a todos que estão trabalhando remotamente, como instrumentos usados para o melhor gerenciamento de equipes e tarefas em grupo, plataformas de nuvem, que armazenam todos os seus dados e pode ser encontrado facilmente e na hora em que quiser, além de aplicativos de vídeo conferência para se reunir e comunicar on-line com seus colegas de trabalho. Nós separamos 10 dessas ferramentas para você conhecer e experimentar, melhorando ainda mais seu Home Office.

Para começarmos, que tal uns aplicativos que te ajudam a guardar tudo aquilo que muitas vezes o seu cérebro não vai conseguir?

1 – ONE DRIVE / GOOGLE DRIVE / DROPBOX

O OneDrive é um dispositivo de de armazenamento proposto pela Microsfot, que está no mercado há mais de 13 anos no mercado e em constante evolução. O serviço de armazenamento mais antigo da nossa lista não se encaixa no perfil da palavra “antiga”, já que vem se reformulando e auxiliando os seus usuários, com cada vez mais armazenamento disponível. O que será que você consegue guardar com mais de 25 GB?

A Google não quis ficar para trás e, em 2012, lançou o Google Drive, serviço de armazenamento que permite diversas funções entre os usuários do G-Mail. Com o Drive é possível compartilhar com seus amigos, criar pastas, e para quem tem mais organização… separá-las por cor! Muitos alunos e universitários costumam usar o serviço proposto pela Google. O Drive também funciona com assinaturas mensais com opções de armazenamento ilimitado, já pensou?

Pertencente a Dropbox Inc., o sistema de armazenamento que leva o nome da companhia também é bastante utilizado por muitos usarios frequentes das redes sociais. Para aqueles que gostam de baixar vídeos e imagens pela Internet podem salvar no Dropbox com segurança, sem pagar nada e com muita facilidade. De início, a ferramenta disponibiliza apenas 2 GB, porém é possível se conectar com seus amigos e realizar pedidos on-line para obter mais espaço de armazenamento – são cerca de 500 MB por conexão com amigos.

 

 

Agora que você já tem certeza que consegue armazenar todos os seus dados com segurança e sem esquentar a cabeça, conheça algumas ferramentas que vão te ajudar a se aproximar de seus colegas de trabalho, fazendo com que se sinta no próprio escritório.

2 – HANGOUTS MEET / SKYPE / ZOOM 

O Hangouts Meet é uma plataforma de videoconferências focado em reunir o máximo de pessoas em uma só chamada. Com muita facilidade e apenas uma conta com login efetuado pelo G-Mail e pronto, jé é possível criar uma sala. Compartilhar a sala é ainda mais fácil, a plataforma disponibiliza um link ou um PIN para que as pessoas possam entrar na chamada da maneira que quiserem. Não perca tempo e chame todos, o Meet suporta até 250 pessoas!

O Skype, plataforma muito conhecida por muitos, é especialista em chamadas on-line e conferências por vídeo com qualidade. Proposto, atualmente, pela Microsoft, o app também é um dos pioneiros nesse ramo e está no mercado desde 2003. O Skype conta uma versão chamada Skype for Business, que é paga, e pode reunir 250 pessoas também. Entretanto, quem usufruir da versão gratuita ainda poderá se encontrar com 20 pessoas. O software conta com alguns pontos positivos que nenhum outro pode oferecer, como o desfoque ao fundo da chamada.

O Zoom se tornou uma febre nos últimos tempos e é a nova sensação no mercado de videoconferências, e realmente veio para bater de frente com os concorrentes listados acima. O que acontece, é que o Zoom pode reunir o dobro de pessoas que o Meet e o Skype capacitam – são 500 pessoas. Sem contar com a função extraordinária de conseguir reunir 10 mil pessoas em um possível ‘webinar’, chamada onde somente o transmissor pode se comunicar com os demais.

 

 

3 – BUFFER 

Mais um sonho sendo realizado para os que trabalham como comunicação e marketing. O Buffer é uma ferramenta que auxilia nas análises de métricas de suas redes sociais. Todo o envolvimento da rede social é proposto pelo aplicativo de forma bem dinâmica, além de reunir todos os contatos diretos realizados pelas redes para que você não perca tempo e responda os seus clientes o mais rápido possível. O sistema ainda tem a função de programar as suas publicações com antecedência.

 

4 – WORKPLACE (FACEBOOK)

O Workplace seria nada menos do que a rede social corporativa do Facebook. Com toda a facilidade e praticidade de migração de uma rede social para a outra, e com mais de 5 anos disponível no mercado, o Workplace pode promover aos seus usuários alternativas como grupos capacitados para mais de 50 pessoas que tenham a necessidade de decidir uma questão importante em seu trabalho, ou para que tudo isso se torne mais rápido e fácil, basta somente uma ligação que comporta mais de 20 pessoas, fazendo com que todos sintam-se próximos e discutam sobre questões empresariais.

 

5 – SLACK

Para você, qual é o melhor aplicativo de mensagens atualmente? Pois é, o Slack é considerado o WhatsApp do mundo corporativo e com muito mais funções! Com o seu time fora de campo e jogando muito longe um do outro é preciso de alguém que refaça a união entre eles e esse responsável é o Slack. Suas funções como organizar, filtrar e criar suas conversar, a sua concentração e rendimento dentro de casa podem ser ainda melhores! O Slack também conta com alguns planos que melhor se encaixam na sua vida.

 

Seus documentos já estão muito bem guardados, mas e as suas anotações? São um fiasco?

6 – MINDMEISTER

O Mindmeister se trata de uma ferramenta que organiza as suas anotações em forma de mapas mentais, tudo de forma on-line. Torna-se muito mais fácil mapear todas as ideias com comentários, links da web e anexos do seu computador deixando as anotações esteticamente mais bonitas. Após a realização do processo ainda é possível editar, salvar ou compartilhar com seus colegas de trabalho para colaborarem em tempo real para que vocês consigam debater as ideias juntos, mesmo a distância. O MindMeister tem diversas assinaturas mensais que combinam com vários estilos de vida.

 

7 – REMEMBER THE MILK 

O Remember the Milk é uma plataforma de análise e controle de tarefas realizados por um emissor que poderá editar suas atividades de forma on-line ou off-line. Uma das ferramentas mais antigas da lista, criado em 2004, teve alguns anos de rivalidade com o antigo e ultrapassado gerenciador do G-Mail, porém, graças a evolução tecnológica a plataforma se reformulou e continua com um ótimo serviço, dando a oportunidade de gerenciar suas tarefas em todos os seus possíveis dispositivos. ‘Assim você nunca mais esquecerá o leite.’

 

8 – BASECAMP

O Basecamp é uma ferramenta para profissionais! O sistema que auxilia no controle de suas responsabilidades e entende a importância da entrega de um trabalho em seu deadline. Para isso, conta com funções de compartilhar os projetos, alterar e definir datas, além de criar novas tarefas, ao final, ainda computa as opiniões que circulam ao redor de seu trabalho.

 

9 – TRELLO

O Trello pode ser a sua agenda dinâmica e digital para que você tenha produtividade e não se perca no decorrer do dia. Com uma fácil acessibilidade e um excelente template, é muito mais fácil organizar seus compromissos. Além disso, o usuário pode se inscrever gratuitamente, e ainda terá acesso a outras duas ferramentas que são integradas ao Trello, o Slack, ferramenta de mensagens corporativas, e ao Google Suite, sistema de ferramentas da Google.

 

E para aqueles que precisam do físico para acordar algum contrato, não se preocupe! Não será necessário o encontro, pode continuar em casa, ok?

10 – BRy CLOUD

O BRy Cloud é um destaque muito funcional para aqueles que estão sempre envolvidos em contratos e assinaturas. Hoje, tudo isso pode ser feito digitalmente com muito mais rapidez e facilidade e, é claro, segurança. A ferramenta disponibiliza diversas funções que asseguram o valor e importância do contrato e a integridade dos que assinaram como uma prova com data e hora, por exemplo. O BRy Cloud tem uma versão inicial e gratuita.

 

Leave a Reply