Foi aprovado o Projeto de Lei de número 01-00570/2013, que altera a Lei municipal de nº 14.485 que trata dos feriados da cidade de São Paulo, criada em 2007. A partir de agora, o dia 04 de abril passa a ser o “Dia do Profissional Digital”. O Projeto de Lei foi apresentado à câmara pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) e foi criado a partir de uma iniciativa da Associação Paulista das Agências Digitais – ABRADi-SP, que representa mais de 100 agências digitais do Estado de São Paulo.

“Solicitamos o dia 04 de abril por ser o Dia de Santo Isidoro de Sevilha, o santo padroeiro da internet. Ele escreveu uma enciclopédia em 20 volumes, a Etymologiarum Libri XX, que tratava de tudo que era conhecido em sua época (século VI AD) – algo parecido com a internet de hoje, da gramática até pássaros, animais, medicina, construção de estradas, moda, mobília, até meditações teológicas sobre a Divindade. Santo Isidoro de Sevilha também é considerado ponto de passagem entre Mundo Clássico e Idade Média, assim como a Internet parece ser a passagem para novas formas de pensamento e comunicação”, conta Alexandre Suguimoto, presidente da ABRADi-SP e CEO da ZAW, InC.

O processo para a criação do “Dia do Profissional Digital” começou em agosto de 2013, quando a ABRADi-SP procurou o vereador Cunha (PSD). Para a ABRADi-SP, a existência deste dia, além de reconhecer a importância do Profissional Digital, representa uma oportunidade para reflexão sobre o papel que ele exerce na sociedade. “O poder da internet no Brasil é hoje um fato incontestável. As pessoas que atuam neste segmento precisam qualificar-se cada dia mais e atuar com seriedade e responsabilidade”, declara Suguimoto.

A ABRADi-SP pretende organizar um evento em 2015, para celebrar o primeiro Dia do Profissional Digital e espera que o mercado também realize ações de conscientização e valorização deste profissional. São considerados profissionais digitais todos os que atuam online, sejam eles profissionais de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, os que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, criação em geral, mobile, planejamento. 

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdGeek

+ Ver mais

Saraiva prepara para fãs estreia de STAR WARS

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald