Uma sala de vidro onde nove telões de 30 polegadas exibem simultaneamente e em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, o comportamento do consumidor na internet: em sua sala digital, a agência de publicidade DM9DDB é capaz de mapear o comportamento do internauta em profundidade gerando análises que já estão mudando de maneira definitiva o modo como as marcas se comunicam com seu público.

As possibilidades de análise são inúmeras. Vão desde o mapeamento do perfil de usuários que se conectam com a marca através das suas diversas propriedades digitais(sites, mídias sociais, etc), reunindo detalhes em real-time como idade, sexo e estilo de vida; indo até oportunidades mais complexas como indicar quais são as tendências do momento, assuntos mais nesta hora ou, por exemplo, quais músicas ou celebridades serão sucesso nos próximos meses. 

Com a inteligência aplicada ao Big data, a DM9 alimenta sua criação, e também o planejamento e a mídia, com informações que tornam a decisão sobre estratégias de comunicação de marca muito mais precisas já que é possível compreender com profundidade o comportamento e os hábitos do consumidor na web, seu padrão de navegação, suas relações nas redes sociais, seus hábito de busca, seus sentimentos com relação às marcas, sua dinâmica de compras e claro, o posicionamento dos concorrentes de cada indústria.

Outra função da sala digital é acompanhar o desempenho das campanhas que são lançadas pela agência a partir do momento exato em que ela é veiculada. Quando uma promoção como a a Promoção de Seleção de Prêmios do Guaraná Antarctica é anunciada, por exemplo, a agência consegue medir segundo a segundo o retorno da ação feita. Em outros casos, a DM9 pode usar informações dos consumidores na internet para potencializar ainda mais a estratégia de comunicação. Com a tecnologia, o trabalho das agências passou a ser muito mais intenso após o lançamento das campanhas.

Para construir a Sala Digital, a DM9 fez uma parceria com a 2ACTION, consultoria especializada em combinar soluções digitais  dentre elas desenvolver dashboards integrados em real-time. Em conjunto, definiram as necessidades do projeto e a arquitetura dos dados, para que os responsáveis pela análise das informações conseguissem trabalhar em uma plataforma de navegação amigável e otimizada.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald