Buscando publicações de conteúdos noticiosos, o Facebook anunciou um investimento de US$ 300 milhões pelos próximos três anos para os jornais locais. Em 2018, o investimento era apenas em grandes empresas, como Fox News e CNN.

O objetivo da rede social é o de “proteger uma fonte de informação”. Segundo o vice-presidente de parcerias globais de notícias do Facebook, a companhia pesquisou quais tipos de conteúdos preferidos pelos seus usuários no consumo jornalístico.

Em declaração no blog da empresa, ele disse: “Quando perguntamos “que tipo de notícias as pessoas querem ver no Facebook” e falando com parceiros na indústria, nós ouvimos consistentemente uma única resposta: as pessoas querem mais notícias locais, e redações locais estão precisando de suporte”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald