O Facebook anunciou algumas mudanças em sua plataforma de vídeo que devem acirrar a disputada da rede social de Mark Zuckerberg com o Youtube. Uma das ferramentas é a recomendação. O Facebook indicará vídeos relacionados após o usuário terminar de assistir algo no site. A intenção é promover um comportamento de assistir vídeos em cadeia antes de retornar para o conteúdo da timeline. Exatamente como ocorre no Youtube e em outros sites de vídeos.

O Facebook também vai permitir que editores de vídeos e páginas tenham uma análise melhorada sobre seu conteúdo de vídeo, podendo acessar o número de visualizações únicas. Dessa forma, a opção de vídeo também ficará mais transparente tanto para o anunciante, que saberá como investir com mais certeza na elaboração de anúncios em vídeo para a rede social, quando para os usuários que, graças ao número de visualizações do vídeo, poderão elaborar novas formas para criar um efeito viral na internet.

Aliás, atrair anunciantes que atualmente optam pela televisão na hora de anunciar seus produtos parece ser um dos objetivos do Facebook. Nesse caso, a ideia é fazer com que essas companhias migrem para plataformas digitais e decidam investir em publicidade na versão móvel do site de Mark Zuckerberg.

Segundo a empresa, mais de 1 bilhão de visualizações em vídeo ocorrem diariamente na rede. O crescimento no número de views foi de mais de 50% entre maio e julho deste ano, com 65% desse conteúdo sendo acessado via smartphone, segundo o site Tech Crunch.

O grande crescimento das visualizações no Facebook entre maio e julho também se deve ao desafio do balde de gelo, que se concentrou na rede social e fez com que o serviço visualizasse uma boa oportunidade de investimento. Mesmo com as atuais 1 bilhão de visualizações diárias, o YouTube, por exemplo, possuía 4 bilhões de visualizações por dia no início de 2012, valor que cresceu consideravelmente deste então.

Confira o contador de views no canto direito baixo:

Via Canaltech

Redação Adnews 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald