Globo e Globosat, através da Unidade de Esporte do Grupo Globo, e a dinamarquesa RFRSH Entertainment anunciam parceria que confirma, de maneira inédita, a realização anual da etapa brasileira e a transmissão ao vivo de um dos maiores espetáculos de e-Sports do mundo no Brasil: BLAST Pro Series, torneio internacional que reúne os melhores jogadores de Counter Strike do mundo. No Brasil, a competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março, abrindo o calendário mundial do torneio. A lendária equipe brasileira MIBR vai jogar em casa com sua line-up que inclui os jogadores Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Fernando “fer” Alvarenga e João “FELPS” Vasconcellos.

Com o acordo, os canais SporTV e Sportv.com transmitirão, ao vivo, todo o campeonato. Haverá cobertura multiplataforma do torneio na programação da Globo, do e-SporTV e do SporTV.com.

BLAST Pro Series em São Paulo será a primeira de oito etapas planejadas no calendário de 2019, abrindo a série que, na sequência, viaja para Miami, em abril, e Madri, em maio. A quinta temporada do BLAST Pro Series, que atualmente é transmitida para mais de 130 países, promete estabelecer um novo padrão para o entretenimento de eSports ao vivo, online e na TV.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a RFRSH Entertainment para promover, realizar e transmitir o BLAST Pro Series no Brasil. É mais que uma competição com os melhores do mundo, é um espetáculo de entretenimento. Será o maior evento de eSports do ano, e o melhor é que será anual. CS:GO é um dos games mais consumidos no mundo e no Brasil, faz parte da nossa estratégia apoiar no desenvolvimento e profissionalização das competições no país. A partir do BLAST, queremos dar visibilidade aos talentos brasileiros e promover novas competições de CS em cenário nacional”, analisa Leandro Valentim, head de Novos Negócios da Unidade de Esporte do Grupo Globo.

Para Jordi Roig, Produtor Executivo da RFRSH Entertainment, BLAST Pro Series é bem-sucedido devido ao seu formato, desenvolvido e projetado para atender não apenas aos fãs heavyuser, mas também um público mais amplo. “É um Counter-Strike de classe mundial, com um formato espetacular de entretenimento que envolve o público da mesma forma que as melhores competições esportivas tradicionais fazem, oferecendo uma série de elementos que o formato digital permite. Estamos muito ansiosos para o evento de São Paulo, e esperamos estabelecer novos padrões de eSports ao vivo” explica. Confira abaixo:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald