O Google fez uma grande atualização no aplicativo da sua plataforma de publicidade, a Google Ads, e, a partir de agora, será possível gerenciar campanhas, criar e editar anúncios direto do smartphone. A novidade antecede o Google Marketing Live, principal evento da empresa para a indústria de publicidade, que será realizado entre os dias 14 e 15 de maio, em São Francisco (EUA).

Para ajudar profissionais de marketing marcas e agências, que estão sempre correndo de um compromisso para o seguinte será possível criar anúncios responsivos para a Busca a partir do próprio app do Google Ads, editando desde o conteúdo criativo da campanha, até lances, além da gestão de orçamentos.

Para ser ainda mais útil, o aplicativo também irá oferecer, em breve, recomendações e notificações customizadas. O app vai sugerir, por exemplo, a inclusão de palavras-chave novas ou negativas, a pausa de palavras-chave com desempenho insatisfatório e estratégias automatizadas por meio do recurso Smart Bidding, que usa o poder da inteligência artificial e machine learning para otimizar lances e maximizar conversões.

Para garantir que o profissional saiba quando novas recomendações estão disponíveis, ele começará a receber notificações no aplicativo para as contas que gerencia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald