Em parceria com 110 instituições e fundações da área de ciência e tecnologia de 23 países, entre elas a Nasa e o CERN, a plataforma Google Arts & Culture lança nesta quarta-feira (6) a maior exibição virtual sobre inovação, com o uso de recursos como Realidade Aumentada e Machine Learning.

A mostra “Once Upon a Try” revela histórias sobre a criatividade humana e grandes descobertas que abrangem milhares de anos de ferramentas antigas à inteligência artificial, da observação das estrelas ao Telescópio Espacial Hubble. Com a curadoria das instituições parceiras, mais de 200.000 registros históricos, artefatos e vídeos sobre grandes descobertas e invenções da humanidade foram digitalizados e divididos em quase 400 exposições virtuais.

Com esse projeto, a plataforma do Google quer oferecer maneiras novas e interativas de aprender sobre os maiores avanços da humanidade e também espera inspirar e ajudar uma nova geração de inventores e criadores. O lançamento faz parte da missão do Google de organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis e úteis para todos.

O que é o Google Arts & Culture?

Media pack: Mais informações e imagens.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald