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O Google lança hoje, (06), uma forma das marcas anunciarem os seus produtos com o Shopping Ads em uma plataforma totalmente nova: o YouTube. Com a novidade, é possível introduzir os anúncios do Google Shopping no feed e nos resultados de pesquisa do YouTube, ampliando o alcance das campanhas.

Nos últimos cinco anos, o consumo de vídeo na web cresceu 165% no Brasil e o YouTube é o lugar preferido para assistir a esse tipo de conteúdo, de acordo com a  pesquisa Video Viewers, encomendada pelo Google e realizada pela Provokers. Além disso, quando falamos sobre interesses de usuários e das marcas na plataforma, 60% dos entrevistados afirmam ter considerado comprar um produto depois de assistir a um vídeo no YouTube. Esse número mostra o poder da plataforma para conectar marcas a diferentes audiências, com base em seus interesses e comportamento.

Esses novos formatos são mais uma forma que o Google encontrou de conectar varejistas e consumidores, auxiliando na jornada de compra de diversos brasileiros e mostrando anúncios de produtos baseados nos interesses de cada comprador em potencial. Segundo Rick Almeida, Vice Presidente de eCommerce do Grupo PUMA, os “consumidores continuam a assistir mais conteúdo no YouTube e nós queremos estar onde eles estão, para atingi-los e engaja-los. Essa nova oportunidade permitirá à PUMA estender nossa estratégia de compras para uma nova propriedade e inspirar os consumidores.”

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