O Google Tradutor está de cara nova. Com o design reformulado, o novo site da ferramenta entra no ar hoje com recursos mais intuitivos e melhor usabilidade, além de atualizações do Material Design, um sistema apoiado por código aberto que ajuda profissionais a produzir experiências digitais.

O novo site traz para o desktop as atualizações que já estavam disponíveis em dispositivos móveis e tablets desde o início do ano. A partir de agora, os usuários da versão web podem favoritar suas traduções e salvá-las em um dicionário personalizado, por exemplo. Inclusive, é possível aprender mais facilmente sobre a funcionalidade da ferramenta e alternar as funções de tradução e texto.

Além da atualização dos recursos, a plataforma web é capaz agora de lançar novidades e experiências inovadoras de forma mais rápida. Em vez de separar as implementações para dispositivos móveis e desktop, temos uma única versão que se ajusta de forma responsiva à largura do navegador do usuário. Isso significa que, quando lançarmos um novo recurso da ferramenta, ele estará disponível a todos, não importa qual o aparelho do usuário: celular, tablet ou desktop.

Quando foi lançado, há doze anos, o Google Tradutor oferecia apenas a tradução entre inglês e árabe. Atualmente, a ferramenta traz 103 idiomas e tem aproximadamente 200 milhões de usuários mensais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald