O Grupo Netshoes anunciou a liberação de um modo de aceso gratuito do mobile aos seus e-commerces, Netshoes e Zattini. A iniciativa, inédita no setor de varejo, permite que os usuários naveguem pelos sites e aplicativos sem consumidor o plano de dados de seus dispositivos.

 A novidade é válida para contratos pré e pós-pagos das quatro principais operadoras brasileiras com planos de dados habilitados.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil registrou 280,02 milhões de acessos móveis em agosto deste ano – sendo pré-pagos 208,02 milhões (74,29% do total) e os pós-pagos, 72 milhões (25,71%). "Buscamos sempre facilitar a vida de nossos consumidores e a inovação é um grande aliado para isso. Neste caso, os principais impactados deverão ser usuários de planos pré-pagos que possuem um acesso mais limitado a rede de dados", explica Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.  

A companhia declara que quadriplicou a representatividade do mobile em comparação ao ano passado. "O acesso por dados móveis, seja tablet ou celular, cresceram em uma curva muito maior do que nos anos anteriores. Em agosto do ano passado o acesso mobile representava 10% das nossas visitas, hoje já é mais de 46%", revela Kumruian.

Além dos sites responsivos desenvolvidos para navegadores mobile, os internautas também podem  instalar os aplicativos da Netshoes e da Zattini, disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald