Um instante pode mudar a sua vida, no caso, um Instanteaser pode tornar uma marca mais conhecida.  Com uma proposta de reformular o mercado digital de publicidade, os empresários Bernardo Landeira, Doug Clayton e Combone Wesley criaram a Instanteaser, uma startup focada na produção de vídeos em motion design de 15 e 30 segundos com foco em social media.

Segundo o diretor e um dos sócios, Doug Clayton, em 2016, ele e os outros sócios identificaram um gap no mercado audiovisual: a falta de empresas que produzissem anúncios em vídeo, com alta qualidade, específico para o meio digital. E além disso, empresas que também conseguissem produzir com agilidade, já que marcas e empresas estão atuando cada vez mais em real time na publicidade. Para isso, o trio estudou toda a cadeia de produção de um filme tradicional, adaptando-a, criando processos e usando tecnologia para conseguir entregar filmes incríveis em até cinco dias úteis. Os sócios também observaram alta demanda para produção de anúncios para plataformas de mídias sociais, vídeos de 15” e 30” capaz de encantar e imprimir o mood do anunciante convertendo em vendas online, acessos e até mesmo crescimento de seguidores em mídias sociais.

O modelo de cobrança da empresa também foi desenvolvido a partir de pesquisa e experiências, o trio implementou planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais de 1,3, 5 e até 10 Instanteasers por mês possibilitando que os clientes tenham sempre um conteúdo relevante e segmentado nas próprias redes sociais.

“O vídeo atualmente é um dos tipos de propaganda que mais gera fluxo e conversão em post, por isso sentimos uma onda no mercado. Não há mais como empresas reciclarem o conteúdo de tv e de anúncios para a web e ficar repetindo isso. A linguagem da internet é completamente diferente, mais ágil, rápida e o público consumidor é mais jovem e sempre busca conteúdo novo”, explica Bernardo Landeira, um dos sócios e também realizador de projetos online para empresas como LG, Uber, Infoglobo, Trosseau e Rádio Ibiza.

Doug Clayton é um dos que mais vê a importância do vídeo no mercado publicitário. Co-fundador da Filme Ibiza, braço audiovisual da Rádio Ibiza, precursor do fashion film no país e diretor de filmes publicitários, ele foi responsável pelas campanhas de marcas como Master Card, Cantão, Rider, Animale, Farm, Foxton e teve seu fashion film autoral, Get High on Rock n’ Roll, premiado no International Fashion Film Awards na Califórnia.

“Criamos a empresa como forma de viabilizar a chegada de marcas ao mercado digital, tanto em preço como também na demanda. Gostamos de pensar que o Instanteaser pode ser uma ferramenta para o mercado publicitário como o Spotify foi para a indústria da música”, termina Doug.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald