Mais de 20 anos depois do início do uso comercial da internet, a rede mundial de computadores ainda é entendida como ‘puxadinho’ em boa parte das empresas brasileiras. A afirmação é de Ricardo Pomeranz, global chief digital officer da Rapp, que lança, esta semana, o portal Transformação Digital, que tem como objetivo principal mostrar como e porque as organizações precisam incluir-se de forma estratégica no mundo digital.

Para explicar sua afirmação sobre o ‘puxadinho’, Pomeranz diz que hoje o marketing de boa parte das empresas ainda aloca “pouca verba’ no digital” – do total dos recursos aplicados em comunicação no País apenas 10% estão direcionados para a internet. A área de vendas também ainda não percebeu a importância do comércio eletrônico, que no Brasil responde por apenas 4% das transações totais. O especialista diz ainda que poucas organizações se atentaram para mais dois outros fatores: as enormes possibilidades oferecidas pela educação à distância para treinamento interno e, também, pela web no desenvolvimento de novos produtos, com a colaboração dos consumidores.

O novo portal – que apresenta textos, ilustrações e vídeos – inclui diversos temas sobre transformação digital, caso de pequenas e médias empresas; consumidor 2.0; startups; comércio eletrônico; inovação; big data; tecnologia; capacitação digital; liderança digital; marketing digital; dados de mercado; e estudo de casos. E, além disso, Pomeranz analisa de que forma alguns setores econômicos estão lidando com a transformação digital – educação, construtoras, indústria farmacêutica, mercado financeiro, indústria automobilística, varejo,  telecom, mídia e cpg (indústria de bens de consumo).

Redação Adnews

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