Skip to main content

Após a explosão do coronavírus pelo mundo a Netflix, nossa amada amiguinha, decidiu soltar sua nova extensão chamada “Netflix Party”. Que a muito tempo era pedida pelos netflixers, uma boa partes deles, brasileiros que antes utilizavam a plataforma Rave, que pode até se dizer que serviu de inspiração para o NP.

Existem poucas diferenças entre ambos, o Rave é um aplicativo mobile grátis para Android e iOS que permite aos usuários assistir a vídeos de streaming com outras pessoas em tempo real, enquanto a Netflix Party não tem versão para Android, no celular. Outra diferença do Rave, é também permite assistir a vídeos de outras plataformas, como YouTube e Vimeo.

Uma coisa que também chama atenção para a Rave é o fato de conseguir conversar com seus amigos por meio de mensagens de texto ou por áudio enquanto assiste a vídeos, já no Netflix, a opção é apenas texto.

Sendo uma ótima opção para entretenimento doméstico nesses dias afastados dos amigos e familiares. Transformando o ato de ver filmes e séries, que normalmente no Netflix é uma atividade solitária, em uma interação. Agora com o Netflix Party, o usuário pode assistir a filmes ou séries à distância junto com uma ou mais pessoas desde que todas tenham o software instalado. A ferramenta traz já a sincronização dos vídeos e a caixa de bate-papos, agora só falta você lá para se divertir. Aprenda abaixo como baixar, instalar o software e começar a usar.

Confira vídeo de passo a passo:

 

– Primeiramente, você instala o Netflix Party no Google Chrome;

– Faça login em seu Netflix web;

– Abra um filme ou série que foi votado para a noitada com os migxs no site da Netflix;

– Vá no canto superior direito e clique em “NP”;

– Clique no botão que está escrito para “iniciar a festa”;

– Neste momento ele vai lhe mostrar uma URL criada para compartilhar com seus amigos;

– Mande via WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail ou se preferir o antigo mais funcional SMS;

– Quem o receber, deve clicar nesta URL e, em seguida, clicar no ícone do Netflix Party, o famoso “NP”.

 

Leave a Reply