A exigência por empresas socialmente engajadas é uma tendência global. Em 2018, foi revelado que 69% dos brasileiros compram com base no posicionamento das empresas sobre questões sociais, segundo o relatório Edelman Earned Brand. Conectar-se com causas sociais que façam sentido para a marca tornou-se um fator indispensável que impacta diretamente no engajamento do consumidor, no posicionamento e na conversão de vendas das lojas virtuais.

Para contribuir com a democratização das ações de Marketing de Causa, a Nuvemshop anuncia a integração de sua plataforma com o Polen, startup que financia iniciativas filantrópicas por meio do consumo pela web. Através dessa integração, mais de 28 mil lojas poderão abraçar causas sociais e aumentar em até 30% sua conversão de vendas, além de contar com uma página de transparência própria para divulgação e acompanhamento do impacto gerado.

De acordo com Michel Lima, gerente de desenvolvimento de negócios da Nuvemshop, existem diversos motivos para a parceria. “Do ponto de vista tecnológico, o Polen resolve de maneira simples e transparente a questão das doações para as instituições. Em relação ao e-commerce, a empresa otimiza a conversão das lojas que possuem a ferramenta integrada e já é possível observar os resultados de alguns clientes, antes mesmo da consolidação da parceria. Nosso propósito é potencializar histórias de sucesso e, ter o Polen como parceiro, faz com que as lojas que possuem a ferramenta vendam mais, que mais clientes tenham melhores experiências de compra e mais instituições recebam as doações. São muitas histórias potencializadas ou polinizadas”, ressalta Lima.

Na prática, ao adquirir um produto de uma das lojas hospedadas na plataforma da Nuvemshop, o cliente ajuda ONGs e instituições beneficentes automaticamente, já que a doação é realizada a partir da comissão que cada loja gera quando uma compra é realizada. Assim, nem a loja e tão pouco o usuário gastam com isso. Toda a curadoria das instituições, a tecnologia da ferramenta e transparência dos repasses é realizada pelo Polen.

Segundo a CEO do Polen, Renata Chemin, apesar de mais de 80% dos brasileiros acreditar que as organizações sociais fazem um impacto positivo na sociedade, apenas 50% fez uma doação no último ano. “Dos motivos para não doar, mais de 30% é porque não sabe como, não conhece os meios ou ninguém pediu. Se adicionássemos nesse número os que não confiam nas instituições porque não sabem o que é feito com a doação esse número chegaria a 47%”, explica. “É fato que o brasileiro é solidário e que com maneiras de doar simples e transparentes mais pessoas se envolvem com as causas. O que o Polen faz é justamente facilitar o acesso de marcas à essas causas por meio de uma plataforma totalmente automatizada e entregar a transparência de todas as doações realizadas. Desta forma, aumentamos a confiança e o engajamento pra gerar impacto tanto para as marcas quanto para os consumidores”, finaliza a executiva.

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