No Brasil, um dos países mais religiosos do mundo, promessa é algo levado muito a sério pelos fiéis. Já na Política, elas não são tratadas tão bem assim. Pensando nisso, o Congresso em Foco lançou “O Não Pagador de Promessas”, uma plataforma que lembra aos políticos, e também à população, das promessas não cumpridas por eles. 

 Um dos maiores símbolos dessa tradição religiosa é a vela. Os religiosos acendem velas de diferentes tamanhos e formas para pagar suas promessas. Desde partes do corpo humano até bens materiais. E é neste cenário brasileiro, que o Congresso em Foco lançou O Não Pagador de Promessas, um projeto desenvolvido pela FCB Brasil que conta com um site onde os usuários poderão conferir as promessas de seus políticos que não foram cumpridas e reivindicá-las, enviando uma vela em forma de protesto. A própria plataforma ajuda a endereçar a vela para as redes sociais destes políticos não pagadores.

“No Brasil, pagar uma promessa é coisa séria. Mas parece que nem todo mundo concorda. É aí que o projeto O Não Pagador de Promessas do Congresso em Foco atua. Ajuda a população a cobrar dos seus candidatos as promessas  feitas durante a campanha. Assim, mais promessas não irão cair no esquecimento”, comenta Marco Monteiro, diretor de criação da FCB Brasil.

 “Para nós, além da possibilidade de prestar um serviço público relevante, levando adiante nossa missão jornalística, o projeto é uma chance de reeditar uma parceria vitoriosa com a FCB Brasil, uma agência que está na vanguarda da comunicação no país. A FCB desenvolveu para o Congresso em Foco durante a campanha eleitoral uma ferramenta absolutamente única, que foi o Trending Botics, que permitiu acompanhar o uso dos robôs na última disputa presidencial”, afirma o jornalista Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald