Adriane Galisteu, Ísis Valverde e Thiago Gagliasso. Todos têm algo em comum: compartilharam um texto do jornalista pernambucano Thiago Falcão no Facebook sem dar os devidos créditos.
 
A postagem do rapaz ganhou ainda mais repercussão nos últimos dias, depois de ser compartilhada por Joana Havelange, filha do ex-presidente da CBF, João Havelange, e diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo. Ela reproduziu o texto em sua conta no Instagram. Veículos de todo o País repercutiram a mensagem, muitas vezes dando a entender que as palavras eram da própria Joana.
 
Falcão, que é jornalista, disse que existe um incomodo no sentido de observar que as pessoas se apropriam de um pensamento como se fosse delas. "Ao mesmo tempo, eu percebo que o texto foi um verdadeiro desabafo nacional, de todos que estão insatisfeitos com a política", diz o rapaz ao Adnews. "O que tinha de ser roubado já foi, inclusive meu texto", complementa.
 
O jornalista afirma que não foi procurado por nenhum repórter para falar sobre a autoria do texto. "E acho um absurdo ver veículos de comunicação sem o interesse de checar de fato de quem foi a autoria", retifica.
 
"Eu acredito que todos nós estamos insatisfeitos com o atual momento do país. Sabemos que muito foi investido em estádios e que poderíamos ter investimentos em muitos outros setores. Contudo, atacar a Copa não é o caminho", ressalta. Falcão defende que o brasileiro, no atual momento, precisa exibir sua cordialidade. "Não devemos manchar mais a imagem do País lá fora. Precisamos mostrar que, acima de tudo, não somos ignorantes, muito pelo contrário, seremos maduros entendendo que o momento agora é fazer bonito", finaliza.
 
Confira o texto de Thiago Falcão na íntegra:
 
"Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que já tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um Brasil que sabe receber, que sabe ser gentil. Quero que quem chegue, queira voltar. Quero ver um Brasil lindo. Meu protesto contra a Copa será nas eleições. Outra coisa, destruir o que temos hoje, não mudará o que será feito amanhã."
 
Por Leonardo Araujo
Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADArticles

+ Ver mais

Artigo: O espelho quebrou

por Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews