Que tal conhecer o Musée Du Louvre, em Paris, ou talvez o The Metropolitan Museum Of Art, em Nova York, sem sair de casa? Nesta semana o Twitter pode te proporcionar esta experiência.

Começou ontem a #MuseumWeek, a ação permitirá que mais de dois mil museus e galerias pelo mundo (lista aqui) possam compartilhar bastidores e detalhes de seus acervos. Além disso, muitas dessas instituições estão promovendo ações para o MuseumWeek, como premiações aos visitantes com selfies criativas.

Todos os dias cada museu e usuários irão tweetar usando a hashtag do dia, categorizadas por temas como cultura, arquitetura e história.

Confira o que rolou no promeiro dia:

 

Museu parisiense expondo a hashtag #MuseumWeek em tamanho gigante em sua entrada para incentivar a postagem dos visitantes.

 

Selfie dos guardas oficiais na Torre de Londres.

 

Uma cápsula do tempo, hospedada na Cité des Sciences et de l’Industrie (@citedessciences), em Paris, irá arquivar todos os Tweets sobre a #MuseumWeek 2015. Trancada no final da semana, ela será exibida em diferentes museus da Europa até a sua abertura em 2035, como  um testemunho para as gerações futuras de como a cultura era vinte anos antes.

No site do Museum Week você encontra mais informações sobre a semana cultural. Aos exploradores da era digital, basta acessar o Twitter e se divertir com a hashtag #museumweek.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

B2W oferece oportunidade para estágio de verão

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald